Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Ipem realiza perícia de produtos comercializados em supermercados

- anúncio-

O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem) realizou durante o mês de julho uma série de perícias em produtos comercializados em supermercados de Rondônia. Durante a inspeção, dos 29 produtos analisados, 15 foram reprovados na avaliação do Laboratório de Pré-Medidos do órgão, os quais não seguiam às normas do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia e Tecnologia).

A ação visa verificar se os produtos disponibilizados nas prateleiras dos supermercados estão seguindo as especificações contidas nas embalagens. Entre os itens reprovados nos critérios individual e na média estão: farinha de trigo, gordura de porco, produto de higiene e pescado congelado.

De acordo com a metrologista do Ipem, Elli Maus, as maiores irregularidades foram encontradas na gordura de porco e farinha de trigo. “Foram erros gritantes encontrados nesses dois produtos. As empresas precisam garantir a entrega de um produto com qualidade e constando em seu interior o que está devidamente identificado na embalagem”, destacou Elli.

- Advertisement -
- Advertisement -

As equipes de fiscalização do Ipem seguem realizando ações por todo estado com o objetivo de garantir a entrega de um produto de qualidade ao consumidor. “A verificação dos produtos é importante para verificar se os produtos estão sendo comercializados de acordo com o que se tem especificado nos rótulos. Nossas ações visam defender o consumidor e também promover uma concorrência mais justa entre as empresas”, frisou o presidente do Ipem, Theodoro Rahal.

- Advertisement -

O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade em produtos comercializados nos supermercados pode informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail [email protected] ou pelo número 0800 647 7277.

 

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas