Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Em meio a escândalos escabrosos, Câmara aprova relatório de investigação de corrupção em Pimenteiras

- anúncio-

Foto: Divulgação

O município de Pimenteiras do Oeste, no Cone Sul do Estado de Rondônia, já passou por várias turbulências de corrupção durante este curto período de administração, A professora Valeria Garcia foi eleita, na senda do progresso iniciada pelo seu antecessor Olvindo Luiz Donde “Vino”, mas foi dominada pela ambição pessoal do Secretário de Obras, marido da Prefeita que dá as cartas na “desastrada” administração.

O futuro ex secretário de obras tem vários itens de investigação por desvio de finalidade de obras, favorecimento ao próprio e a terceiros. Assim uma comissão de investigação foi montada pela Câmara Municipal que, após diversas investigações, com depoimentos pessoais de eleitores do município, aprovou um relatório que condena, principalmente o marido da prefeita “Corinho” com a perda do cargo e sua responsabilidade penal.

Votaram a favor da comissão de investigação 5 vereadores, dois votos contrários do Vereador Luiz Carlos, que tem seu irmão portariado na prefeitura a troca do silencio, além do Vereador Jorgiano que possui desde o início da administração, contrato para lavagem de veículos que superam mais de um milhão de reais com a administração municipal, um outro contrato com a Câmara, além de ter a sua esposa trabalhando na prefeitura.

- Advertisement -
- Advertisement -

O vereador Armindo Leite que é professor, e que já foi vereador em outros mandatos, que deveria zelar pela ética e transparência, tem através da família contratos terceirizados para caminhão pipa e até para venda de salgados para a administração.

- Advertisement -

Banheiro superfaturado

A administração Municipal assinou contrato com uma firma de Vilhena, para a construção de um banheiro na praça pública com recursos federais, uma obra que deveria custar menos de 60 mil reais, está sendo paga mais de 180 mil reais. Cabe destacar que esta mesma firma, já foi denunciada anteriormente por fazer uma obra no estádio municipal de colorado do oeste superfaturada.

Autor : Osias Labajos

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas