Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Com plantões cirúrgicos noturnos e aos finais de semana, o Hospital de Retaguarda de Rondônia dobra a capacidade de procedimentos eletivos

- anúncio-

O Hospital de Retaguarda de Rondônia – HRRO está realizando cirurgias de baixa e média complexidade, diariamente, em plantões noturnos. Além disso, o hospital conta com novos equipamentos que possibilitam cirurgias mais rápidas e menos invasivas.

Nos primeiros meses do ano, o hospital realizava uma média de 90 cirurgias ao mês,  na época os atendimentos aconteciam de segunda a sexta-feira, apenas em período diurno. Após iniciar com os trabalhos durante à noite e também aos finais de semana, a unidade pode realizar mais de 200 cirurgias a cada mês.

A unidade também recebeu do Governo do Estado um arco cirúrgico, aparelho que fornece em alta resolução, imagens em tempo real dos raios-X e uma torre de videolaparoscopia, capaz de realizar operações minimamente invasivas, o que colabora com o trabalho da equipe médica e bem-estar dos pacientes.

- Advertisement -
- Advertisement -

O médico Diego Almeida aponta algumas vantagens que a unidade está tendo com essa mudança e com os novos equipamentos. “O valor investido nos materiais é grande, mas é compensado no tempo de internação do paciente, que é reduzido. E no uso de medicamentos que é bem menor do que em uma cirurgia aberta. Neste viés, o hospital consegue liberar leitos de uma forma mais rápida e os pacientes podem voltar a suas atividades físicas de forma segura”, diz Diego Almeida.

- Advertisement -

O paciente Fernando José Perote de 39 anos, morador de Porto Velho,  realizou uma cirurgia na clavícula e conta como foi sua experiência. “Um atendimento excelente, a cirurgia foi tranquila e bem sucedida, graças a Deus, estou me recuperando, todos os funcionários são atenciosos, estou recebendo todos os cuidados e logo estarei em casa”, afirma Fernando.

O Hospital de Retaguarda, localizado na região central de Porto Velho, conta com três salas cirúrgicas, 118 leitos de enfermaria e ambulatório que atende os pacientes no pré e pós-operatório das cirurgias gerais, ginecológicas e ortopédicas.

 

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas