Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Anvisa vai decidir se mantém obrigatório o uso de máscaras em aviões

- anúncio-

Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidem, na quarta-feira (17/8), sobre a manutenção de medidas sanitárias contra a Covid-19 em aeroportos e aviões.

Entre as medidas analisadas está o uso de máscaras de proteção facial no interior de aeroportos e aviões. As regras foram adotadas em dezembro de 2020, pela Resolução da Diretoria Colegiada nº 456.

A discussão sobre o tema consta na pauta da 15ª reunião da Diretoria Colegiada do órgão, que ocorre à 13h de quarta. De acordo com o documento, o assunto será debatido devido ao encerramento do estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin).

- Advertisement -
- Advertisement -

A Espin foi encerrada em abril de 2022 pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, devido à redução de casos e óbitos por Covid-19 no Brasil e da estabilização dos sistemas de saúde.

- Advertisement -

Além do uso de máscaras em aeroportos e aviões, a resolução discutida pela Anvisa na quarta avalia a exigência de que viajantes com suspeita ou diagnóstico confirmado de Covid não realizem embarque doméstico ou internacional.

Além disso, de acordo com a medida, aeroportos devem divulgar orientações sobre medidas de prevenção e proteção à saúde, de acordo com recomendações da Anvisa e do Ministério da Saúde. Também cabe à administração dos aeroportos a divulgação de todos os casos suspeitos ou confirmados na área aeroportuária à Anvisa.

Outra determinação é a de distanciamento social em filas, higienização de banheiros, bebedouros, esteiras de bagagem, meios de transporte coletivo nos aeroportos e nos aviões.

Todas as medidas serão discutidas pelos cinco líderes do órgão regulador: o presidente Antonio Barra-Torres e os diretores Alex Machado Campos, relator da pauta, Meiruze Sousa Freitas, Rômison Rodrigues Mota e Daniel Pereira.

 

Por: Metrópoles

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas