Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Mulher que espera atendimento médico desde 2020 volta a procurar site; município ainda não resolveu seu problema

- anúncio-

(Foto: Divulgação)

Há meses, Cleide de Almeida aguarda atendimento nos Centros de Saúde de Corumbiara, Vilhena e outras unidade de Rondônia. A moradora procurou o site FOLHA no início de junho para denunciar o descaso da saúde pública, que lhe nega atendimento desde 2020.

Segundo a moradora, depois que a primeira matéria foi realizada o sistema de saúde de sua cidade chamou-lhe prometendo uma nova data para que ela pudesse realizar seus exames médicos. No entanto, ninguém ligou avisando sobre essa data e Cleide acabou perdendo o prazo para fazer a vistoria.

Cleide inclusive já ganhou uma ação judicial contra o município de Corumbiara, em abril de 2020, que obrigada a saúde municipal a lhe fornecer os exames que ela já tinha feito (relembre aqui).

- Advertisement -
- Advertisement -

A rondoniense sofre há mais de ano com fortes dores no abdômen e útero, hemorragia e outras complicaçoes de seu quadro clínico. Segundo Cleide, tudo o que ela espera é que ‘a Saúde Pública lhe ofereça os meios necessários para que ela se consulte e seja medicada corretamente, tratando sua condição e melhorando seu estado de vida’.

- Advertisement -

Sofrendo intensamente, a mulher ainda espera que a justiça seja feita e que ela possa receber atendimento especializado por meio do Sistema de Saúde Pública, para voltar a viver normalmente.

A redação do FOLHA deixa aberto o espaço para que os orgãos competentes se pronunciem sobre o fato.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas