Rondônia, quarta-feira, 17 de agosto de 2022, - Email: [email protected] - Telefone: 69 9957-2377




Vilhena: homem ameaça vizinha que denunciou incêndio criminoso em terreno baldio, resiste a prisão e é preso pela PM

(Foto: Rota Policial News)

O caso de incêndio criminoso, desacato, resistência a prisão e ameaça foi registrado na tarde deste domingo, 26 de Junho, em um terreno baldio aos fundos do bairro Bodanese, próximo ao Pires de Sá, em Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -

Conforme apurado, uma moradora acionou a Polícia Militar denunciando um incêndio criminoso em um terreno baldio e relatou ainda que teria informado ao infrator que não era para ele atear fogo naquele quintal e foi ameaçada pelo mesmo.

Ela contou que disse que se ele quisesse limpar o terreno que o fizesse de outra forma, e não ateando fogo, colocando em risco residências vizinhas, contudo, o marginal a ameaçou e ateou fogo no mato do terreno.

A Polícia Militar destinou uma guarnição ao local e o infrator partiu para cima dos militares, fazendo ofensas e os desacatando e resistindo a prisão, sendo necessário uso da força moderada e algemas para prendê-lo.

O Corpo de Bombeiros Militares foi acionado e destinou um caminhão ABTS de combate a incêndio para apagar as chamas e o infrator deve ser multado em valor alto, previsto em Lei pelo crime ambiental. A Secretária Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) já foi informada e deve multá-lo.

Após o combate as chamas e a prisão do infrator, o caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e o infrator deve ser indiciado pelo crime de queimada ilegal, ameaça, desacato e resistência a prisão.

A Polícia Civil tomará as medidas cabíveis que o caso requer.

Fonte: Rota Policial News

- Advertisement -














Veja também





Notícias relacionadas