Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Tentativa de furto em poço artesiano do Saae compromete abastecimento em bairros de Vilhena

- anúncio-

(Foto: SEMCOM)

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) de Vilhena informa que os cabos elétricos do poço no bairro Parque Industrial São Paulo em Vilhena foram alvos de uma tentativa de furto na manhã desta quinta-feira, 02 de junho.

A ação foi identificada após os técnicos da autarquia serem acionados por moradores que estavam sem abastecimento de água. A vistoria no local constatou que três fios de energia elétrica haviam sido cortados, impedindo o funcionamento e distribuição de água na região.

Em menos de uma semana, esta já é a terceira vez que o poço é alvo de vandalismo, sendo que nas duas primeiras ações, os infratores conseguiram furtar aproximadamente 60 metros de cabos de cobre de 95 mm que ligam o quadro de comando à bomba.

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com Rogério Vieira, diretor geral, o Boletim de Ocorrência (BO) já foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e os técnicos da autarquia estão providenciando os serviços necessários para a recuperação da fiação e do abastecimento de água.

- Advertisement -

Conforme previsto no artigo 155 do Código Penal, subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel, é considerado crime. Além disso, a pessoa que adquire, recebe, transporta, conduz ou oculta em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, pode responder por crime de receptação.

Em casos de furto e vandalismo, além de contactar as autoridades competentes pelo 190, o contribuinte também pode informar o Saae através dos canais de comunicação e atendimento, através do telefone e WhatsApp, no número 3322-5480. Nas redes sociais, acesse https://www.facebook.com/saaevhaoficial ou https://www.instagram.com/saaevilhenaoficial/.
O Saae orienta para que cada morador tenha um reservatório de água em sua residência para garantir o abastecimento mesmo quando houver eventuais problemas ou quando a equipe da autarquia estiver realizando reparos na rede.

Fonte: SEMCOM

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas