Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Rondoniense denuncia município por não cumprir acordo judicial; mulher espera atendimento médico há mais de mês

- anúncio-

A rondoniense Cleide de Almeida procurou a redação do FOLHA nesta quinta-feira (02 de junho) para denunciar o descaso que vem sofrendo por parte da Saúde Pública do município de Corumbiara.

Em entrevista, Cleide informou que há muitos meses vem tentando procurar apoio médico na rede municipal/estadual para realizar uma consulta e tratamento ginecológico. No entanto, o que vem encontrando é apenas o silêncio e a demora dos sistemas de atendimento em direcionar Cleide para um atendimento.

Segundo ela, já há mais de sete meses Cleide vem sofrendo fortes dores no abdômen e útero, hemorragia e outras complicações de seu quadro clínico, chegando a ficar noites em claro por conta de sua condição. Sem alternativa, ela tem apelado para tratamento particular, mas os valores são muito altos e a moradora não tem condições de arcar com custos de medicamentos e consultas.

- Advertisement -
- Advertisement -

No dia 01 de abril de 2020, a mulher chegou a ganhar uma ação judicial contra o Estado de Rondônia e o município de Corumbiara, onde ambos deveriam fornecer a viabilização do tratamento para ela em até 10 dias.

- Advertisement -

Até hoje Cleide aguarda providências do Sistema de Saúde, sofrendo com dores, sangramentos intensos e dias mal vividos desde então. A moradora espera que os órgãos públicos responsáveis tomem alguma medida, já que ela não consegue mais viver na situação em que se encontra.

A redação do FOLHA deixa aberto o espaço para que os orgãos competentes se pronunciem sobre o fato.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas