Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Quadrilha é presa por crimes de extorsão e roubos em casas em Porto Velho

- anúncio-

Quadrilha é presa por crimes de extorsão e roubos qualificado em Porto Velho — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Operação foi realizada pela Polícia Civil por intermédio da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos (DERF).

Seis pessoas foram presas durante a operação Firewall, da Polícia Civil, nesta terça-feira (21). A ação da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos (DERF) teve o objetivo desarticular uma quadrilha especializada em roubo qualificado, associação criminosa armada e extorsão qualificada em Porto Velho.

As investigações foram iniciadas após a quadrilha se envolver em um crime de roubo em uma residência, no dia 20 de fevereiro deste ano.

- Advertisement -
- Advertisement -

Durante o assalto os suspeitos obrigaram a vítima, um empresário que chegava da igreja, a transferir R$ 60 mil de uma conta.

- Advertisement -

Com o valor da transação, o sistema de controle de movimentações bancárias bloqueou a conta corrente de destino.

O bloqueio do valor fez com que no dia seguinte quatro suspeitos fossem pessoalmente ao banco para sacar o dinheiro em caixa. Porém, os criminosos foram surpreendidos e presos em flagrante pela DERF.

No decorrer das investigações foram apresentados indícios que os suspeitos tinham cometido mais três roubos em residências na mesma noite de 20 de fevereiro.

Diante das informações, a autoridade policial representou por nove mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pela justiça.

Operação Firewall

O nome da operação Firewall (portas antichamas) está relacionada com a proteção que ajuda a bloquear o acesso de conteúdo malicioso.

Segundo a Polícia Civil, a ação faz referência ao modo como a quadrilha agia, que além de subtrair objetos, obrigava a vítima a fornecer acesso à conta do banco via aplicativo, transferindo altos valores via Pix.

Os mandados de busca e apreensão aconteceram na manhã desta terça-feira (21). Mais de 75 policiais, entre eles de Porto Velho, Nova Mamoré e Guajará-Mirim, estavam envolvidos na ação.

Por: G1/RO

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas