Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


N° de presos pela morte de perito criminal sobe para 5 e polícia diz que assassinato foi encomendado em RO

- anúncio-

Subiu para cinco o número de presos por envolvimento no assassinato do perito criminal Sebastião Alcídio da Silva Tenani. A atualização dos números foi repassada durante coletiva de imprensa da Polícia Civil e Polícia Militar neste sábado (25), em Porto Velho.

Segundo o delegado José Marcos, a linha de investigação aponta para um homicídio encomendado e a Polícia Civil trabalha agora para descobrir a motivação e quem encomendou a morte de Sebastião.

“Nós acreditamos fielmente que houve encomenda da morte”, disse o delegado aos jornalistas.

Os cinco presos pelo assassinato do perito foram identificados como:

- Advertisement -
- Advertisement -
  • Weslen Batista Souza (autor dos disparos)
  • Fábio Looser
  • Henrique Sérgio Martins
  • Diemerson
  • Ronaldo

Na tarde de sexta-feira (24), a polícia havia divulgado sobre apenas um prisão, mas as investigações do caso continuaram e mais quatro suspeitos foram presos.

- Advertisement -

Das cinco prisões em flagrante, três foram feitas no distrito de Vista Alegre do Abunã, e outras duas em União Bandeirante, onde ocorreu o homicídio.

Segundo a Polícia Civil, os cinco suspeitos montaram uma espécie de organização para matar o perito aposentado e cada um tinha uma função no grupo, sendo que Weslen foi o autor dos disparos. Todos os envolvidos confessaram a participação no homicídio.

O delegado-geral da Polícia Civil de Rondônia, Samir Fouad Abboud, diz que as investigações do caso vão seguir e devem durar cerca de 30 dias.

Como o crime foi descoberto?

 

O homicídio do perito aposentado Sebastião Alcídio da Silva Tenani foi descoberto após o caseiro encontrar estilhaços e marca de sangue na fazenda do perito aposentado, na Linha 101, durante a quinta-feira (23).

Os policiais militares fizeram buscas por Sebastião Alcídio e ele foi encontrado morto próximo ao igarapé São Francisco, no distrito de União Bandeirantes.

No corpo da vítima havia uma perfuração de arma de fogo. Além dos estilhaços de acrílico com manchas de sangue, foram encontrados um isqueiro e a cópia da chave de uma caminhonete.

A Polícia Civil já sabe que Weslen teria sido o autor dos disparos e que o suspeito ficou de ‘tocaia’ para atacar a vítima quando ela chegasse em casa. Sebastião não teria tido tempo de reagir a abordagem e foi baleado logo ao descer do veículo.

Além da caminhonete e da arma de Sebastião, os suspeitos levaram cartão de crédito da vítima e fizeram compras, o que também deu pistas sobre a localização dos suspeitos.

Por Jefferson Carvalho, Jornal de Rondônia 1ª Edição — Porto Velho

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas