Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


IFRO realizará evento gratuito sobre recuperação de áreas degradadas em Colorado do Oeste

- anúncio-

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, realizará o 1º Dia de Campo de Recuperação de Áreas Degradadas no sábado, 25 de junho de 2022. O evento é gratuito e voltado a produtores rurais, técnicos, alunos e demais interessados no assunto. Serão abordados temas como: adequação ambiental, métodos de recuperação, crédito rural, produção de mudas e cuidados após o plantio.

O credenciamento começa às 08h do dia 25/06, seguido de palestras, pausa para café, com encerramento previsto para 11h. O evento será na Fazenda Fortaleza, propriedade do IFRO Campus Colorado do Oeste, localizada na Linha Nova Um, Km 9, próximo ao linhão de energia.

A organizadora do evento é a professora do IFRO e Engenheira Florestal, Dany Roberta Marques Caldeira. Ela explica que o objetivo do Dia de Campo é levar aos participantes informações técnicas e esclarecimento de dúvidas sobre a recuperação de áreas degradadas. “A proposta do evento é mostrar a importância das áreas de proteção das propriedades rurais, sejam elas Reservas Legais ou Áreas de Preservação Permanente, apoiar a recuperação das áreas que estão degradadas, possibilitando a proteção dos recursos biológicos, hídricos e edáficos da região”, destacou a professora.

- Advertisement -
- Advertisement -

 

- Advertisement -

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas