Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Desembargadores do TRE decidem pelo afastamento de Japonês e a sua vice e convocam novas eleições em Vilhena

- anúncio-

Por 6 x1 votos, os Desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/RO decidiram o destino do prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês e de sua vice, Patrícia da Glória, e os afastaram da prefeitura.

Na sessão plenária realizada na tarde desta quinta-feira, 30, por videoconferência, os magistrados entenderam que houve abuso de poder político na campanha de 2020, por tal motivo casaram-lhes os diplomas.

O relator do caso, o Juiz Edson Bernardo, concordou com os Embargos de Declaração apresentados pela defesa da coligação “Fé e Ação por Vilhena”, que busca o afastamento dos cargos de Japonês e Patrícia da Glória. Seis membros da corte votaram com o relator e apenas o presidente foi contrário.

- Advertisement -
- Advertisement -

Dessa forma, decidiram que sejam realizados todos os procedimentos para a realização de novas eleições, e que o presidente da Câmara dos Vereadores, vereador Ronildo Macedo seja informado para que assuma interinamente o cargo.

- Advertisement -

Nas redes sociais o prefeito de Vilhena, informou que irá recorrer da decisão do TRE para o TSE, em Brasília, buscando imediatamente uma liminar para que o mantenha no cargo até o devido julgamento na última instância eleitoral.

VEJA PUBLICAÇÃO

Pessoal, estamos firmes e o trabalho não vai parar!

Conforme dissemos desde o início deste processo no TRE, eu e Patrícia ficamos no cargo, normalmente, trabalhando diariamente com dezenas de obras em andamento e muitas sendo lançadas. É só ver nossas redes e no site da Prefeitura a quantidade de trabalho!

Agora a questão jurídica continua em Brasília, como sempre dissemos que seria, vamos recorrer da decisão ao TSE para que Vilhena continue no caminho certo. Lutaremos por liminar que garantirá o direito de Vilhena ter o prefeito e vice-prefeita que manifestaram ter, por meio do voto. Não cometi crime algum e tenho a consciência tranquila quanto a isso. A Patrícia também.

Quem trata comigo sabe que exijo trabalho correto e honesto, sempre. O resultado e o serviço de qualidade são nosso norte. Provamos que dá pra fazer uma cidade ser administrada de maneira adequada, gerando obras pelos quatro cantos da cidade, melhorando salários de servidores e melhorando a situação financeira da Prefeitura.

Estamos confiantes que o TSE concederá o efeito suspensivo desta decisão do TRE-RO. Em breve traremos novidades!

 

Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas