Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


MPF de Rondônia arquiva inquérito que investigou suposta aplicação de doses vencidas de vacinas contra o Coronavírus

- anúncio-

O Ministério Público Federal (MPF/RO) através de decisão da procuradora da República Gisele Dias de Oliveira Bleggi Cunha determinou o arquivamento de inquérito instaurado a fim de investigar suposta aplicação de doses vencidas de vacinas contra o Coronavírus.

Gisele Dias anotou:

“Com efeito, conforme se depreende do Ofício 530/2022 da AGEVISA (PR-RO-00010987/2022), em Rondônia não há nenhum registro oficial ou verbal, de serviços ou cidadãos, de que alguém tenha recebido dose de vacinas da COVID-19 vencidas”.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ela prosseguiu destacando que a Coordenação Estadual de Imunizações segue as orientações do Ministério da Saúde.

- Advertisement -

Essas orientações preconizam apenas a repetição da dose em caso de administração de imunobiológicos vencidos, “o devido registro como evento adverso pós-vacinação por erro de imunização, o acompanhamento do paciente no tocante ao desenvolvimento de sinais e sintomas para a devida assistência e o posterior encerramento do caso”.

E concluiu a representante do MPF em Rondônia:

“Nesse sentido, conforme já ressaltado, como não foram constatadas aplicação de dose de vacinas com prazo de validade vencido, não há fatos que justifiquem a continuidade da presente investigação”, encerrou.

 

Fonte: Rondoniadinamica

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas