Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Farmácia Municipal de Vilhena passa a atender em novo endereço a partir desta segunda-feira, 16 de maio

- anúncio-

Unidade ganhará espaço mais amplo e centralizado, além de beneficiar UPA 24h por desocupar salas no local

A partir desta segunda-feira, 16, a Farmácia Básica Municipal passa a funcionar em novo local, mais amplo, arejado e com localização mais centralizada no município, facilitando o deslocamento dos pacientes e melhorando as condições de trabalho dos servidores. O novo espaço fica na avenida Benno Luiz Graebin, n° 4311, no bairro Jardim das Oliveiras, próximo à clínica veterinária São João, com telefone de contato 3321-1950. Os atendimentos, que já começaram após mudança neste fim de semana, acontecerão de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

- Advertisement -
- Advertisement -

“A mudança para prédio exclusivo da farmácia vai trazer mais conforto e comodidade no atendimento aos pacientes, contando agora com um ambiente mais amplo e arejado. Além da localização, que é centralizada em relação a todas as unidades de serviços de saúde e de fácil acesso, iremos aumentar os guichês de atendimento para dar mais agilidade no cumprimento da demanda diária”, explica Fernando Ramos, coordenador da Farmácia.

- Advertisement -

De acordo com o secretário municipal de Saúde, José Aparecido, no novo local haverá uma sala específica e exclusiva para os atendimentos a pacientes diabéticos que utilizam insulina, fornecendo, além dos insumos como seringas e agulhas, informações técnicas e treinamento para a utilização das canetas. A sala também será usada para realizar o acompanhamento farmacoterapêutico a fim de contribuir para a eficácia na terapia medicamentosa do paciente, sendo todos os atendimentos realizados por profissionais farmacêuticos capacitados.

“A criação da sala para o serviço de atenção farmacêutica se embasa no princípio do SUS da equidade, onde devemos dar mais atenção para os que necessitam de mais atenção, bem como fornecer um ambiente com privacidade, confortável e acolhedor como rege a política de humanização, Humanizasus”, revela José Aparecido.

A farmácia da UPA 24h continuará funcionando normalmente no prédio da Unidade de Pronto Atendimento, oferecendo os medicamentos necessários conforme as receitas dos médicos. Para a Farmácia Municipal está em andamento processo compra para aumentar o estoque de remédios e atendermos as demandas de pacientes de todas as unidades de saúde.

Cleivete Luca, coordenadora da UPA 24h, explica que as quatro salas que eram ocupadas pela Farmácia Municipal serão bem utilizadas pela unidade. “Estamos realocando nossos profissionais e equipamentos para ocupar este espaço. A sala de medicação, por exemplo, vai passar a funcionar lá. E isso ajudará a atendermos a demanda de atendimentos na unidade, melhorando o conforto, rapidez e acomodação das centenas de pacientes que recebemos diariamente aqui”, conta a coordenadora.

Mais informações sobre Saúde podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional da Secretaria Municipal de Saúde 3322-2945.

Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas