Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Eleições 2020: julgamento de recurso solicitado pela defesa de Eduardo Japonês tem data marcada para próxima semana

- anúncio-

(Foto: Reprodução/Assessoria)

O Tribunal Regional Eleitoral marcou a data para o julgamento dos embargos do prefeito Eduardo Japonês (PSC) e de sua companheira de chapa, Patrícia da Glória, que tiveram mandato cassado sob acusação de crime eleitoral.

O caso começou quando o Prefeito e sua companheira de chapa foram acusados de abuso de autoridade ao supostamente praticarem crimes eleitorais como distribuição de cestas básicas e outras medidas (relembre aqui). Desde então, a eleição de Japonês vem sendo questionada e o impasse político segue no município de Vilhena.

O recurso será julgado na próxima quarta-feira (25 de maio), decisão que pode determinar a realização de novas eleições municipais na cidade dependendo da decisão tomada durante o julgamento.

- Advertisement -
- Advertisement -

O veredicto decorre agora do entendimento de Gisele Dias de Oliveira, Procuradora Regional Eleitoral em exercício, que em parecer publicado no mês de abril manifestou apoio ao pedido de esclarecimento apresentado pela coligação “Fé e Ação por Vilhena”, que tinha por objetivo explicar inconsistências constatadas no acórdão regional cassando os mandatos dos Prefeitos e Vice-Prefeitos de Vilhena, Eduardo Japonês e Patrícia da Glória.

- Advertisement -

Durante o pedido de esclarecimento à época, a coligação de Eduardo questionou a validade da decisão de sentença apontando contradições e/ou erros material. Ainda foi indicada a suposta inconsistência, sendo observado que no documento oficial final constava a sigla TSE onde deveria existir a sigla TRE-RO.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas