Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções vai oferecer oficina de artesanato para alunos de Vilhena

- anúncio-

 

A oficina será ministrada para alunos da escola Cecília Meireles e do IFRO.

- Advertisement -
- Advertisement -

 

- Advertisement -

O Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções vai realizar neste mês de abril a “2ª Oficina de artesanato: Arte na palha” para alunos da escola Cecília Meireles e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena.

Segundo a coordenadora do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções, Andressa Machado, a oficina tem como objetivo capacitar os alunos da oficina a produzir biojóias com palha de buriti e sementes de plantas nativas da Amazônia, além de valorizar a produção de artesanato local.

Segundo Andressa Machado, o projeto da oficina é uma atividade realizada pelo Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções em parceria com a Fundação Cultural de Vilhena (FCV) em contrapartida de recurso recebido da Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) do Governo Federal.

De acordo com Andressa Machado, a oficina vai contar com aulas teóricas e práticas sobre a produção de artesanato. A oficina será promovida gratuitamente e a meta é capacitar cerca de 100 estudantes com as atividades previstas na oficina e todos receberão certificado de participação.

“Através da oficina os alunos serão capacitados para produzirem uma variedade enorme de belas biojóias com uso de materiais orgânicos, como sementes, frutos, fibras vegetais como a palha de buriti que eles aprenderão desde a retirar a palha a fazer lindos artesanatos com ela, entre outros materiais que ajudarão a fortalecer a economia criativa para esses alunos, além de incentivar a valorização da cultura e os saberes amazônicos” explicou Andressa Machado que ressaltou que as atividades da oficina serão realizadas respeitando todas as normas de segurança para evitar a proliferação da Covid-19.

Texto e fotos: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas