Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Os maiores campeões nacionais na história do Futebol Brasileiro

- anúncio-

Considerado o país do futebol, o Brasil tem muita história quando o assunto é bola no pé. Existem algumas listas para conseguir colocar cada clube em seu devido lugar, seja na ordem de grandeza ou rivalidades no cenário nacional.

Muitas pessoas costumam usar somente o Campeonato Brasileiro como critério para apontar o maior campeão nacional do país. Entretanto, não é correto usar somente o Brasileirão para listar os maiores vencedores, já que a Copa do Brasil também é uma competição nacional relevante.

- Advertisement -
- Advertisement -

Dessa forma, para conseguir listar os maiores campeões nacionais da história do futebol brasileiro é necessário usar as duas competições. Sendo que, isso pode reposicionar alguns times nessa listagem.

- Advertisement -

  • Palmeiras

Com 10 títulos do Campeonato Brasileiro e outras 4 taças da Copa do Brasil, o Palmeiras é o maior campeão nacional do nosso país. Sendo que, se os critérios fossem usar somente o Campeonato Brasileiro, ainda assim o Verdão estaria na primeira posição.

Além disso, o alviverde também é tricampeão da Copa Libertadores da América, o que coloca o clube como um dos maiores de todo o país. Vale ressaltar que a primeira colocação do clube se deve ao fato da sua ótima geração dos anos 60 e 70, que ganhou 6 campeonatos nacionais.

  • Flamengo

Na segunda colocação, com 11 títulos nacionais, sendo esses, 8 Campeonatos Brasileiros e mais 3 taças da Copa do Brasil, o Flamengo. Além disso, o clube é bicampeão da Copa Libertadores da América, ficando também entre os maiores clubes do país.

Além disso, o Mengão é o time com a maior torcida do país, sendo que, em várias pesquisas ela é apontada por ter mais de 40 milhões de torcedores. 

  • Corinthians e Cruzeiro

Empatados na terceira colocação, temos Corinthians e Cruzeiro, com 10 títulos nacionais, divididos entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. 

Falando primeiramente do Corinthians, o time tem 3 taças da Copa do Brasil e outros 7 títulos do Campeonato Nacional. Sendo que, é o único clube do país que é bicampeão Mundial de Clubes da Fifa. Além disso, venceu a Libertadores em uma ocasião e tem a segunda maior torcida do país.

Já o Cruzeiro é o maior vencedor da Copa do Brasil, com 6 taças, tendo outros 4 títulos do Campeonato Brasileiro. Além disso, o azul celeste também é bicampeão da Copa Libertadores da América, assim como o Flamengo.

  • Santos

Já na quinta posição dentre os maiores campeões nacionais, temos o Santos. O clube tem 8 títulos do Campeonato Brasileiro e mais uma taça da Copa do Brasil. 

Além disso, o Santos tem 3 títulos da Copa Libertadores da América, assim como São Paulo, Grêmio e Palmeiras e é considerado um dos maiores clubes do mundo. Isso se deve ao fato de ter revelado Pelé, que é tido como Rei mundo afora.

Por fim, é preciso ressaltar também, que o Santos poderia ter mais títulos de Libertadores, mas na década de 60 preferiu rodar o mundo em amistosos de exibição.

Por: Lucas Martinatto

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas