Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Cremero suspende empresa contratada para realizar mutirão de cirurgias oftalmológicas em Vilhena

- anúncio-

Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), informou nesta segunda-feira (4), que suspendeu os trabalhos realizados pela empresa Pizarro Hospital Dia Ltda, contratada para realizar cirurgias oftalmológicas, na UTI Neonatal e Centro Obstétrico, no município de Vilhena.

Em plenária realizada no dia 25 de março deste ano, foi votado em unanimidade pelo conselho, pela suspensão provisória da empresa Pizarro Hospital Dia Ltda.

Na fiscalização de rotina realizada no dia anterior, na cidade de Vilhena, foram constatadas sérias irregularidades no mutirão de cirurgias oftalmológicas organizado pela empresa, que não oferecia condições de segurança à execução do ato médico, conforme resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM), e do Cremero.

- Advertisement -
- Advertisement -

Foi deliberado, com amplo debate sobre a gravidade dos apontamentos do relatório e iminente risco de propagação de doenças oftalmológicas, pela interdição cautelar com suspensão provisória da empresa, até que o procedimento administrativo seja concluído, ou até que a empresa apresente condições adequadas para realização de exame prévio e pós-operatório, com equipe de retaguarda para eventuais intercorrências cirúrgicas.

- Advertisement -

As condições encontradas pela equipe durante a fiscalização em Vilhena foram surpreendentes, segundo o Cremero, ainda mais pela ampla divulgação dos casos de endoftalmite registrados em outro mutirão realizado recentemente no Estado.

Este caso em especial teve seu contrato suspenso e até o momento contabilizam na corregedoria do Cremero, depoimentos de 50 pacientes envolvidos que tiveram sua saúde prejudicada.

 

POR: Rondoniagora

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas