Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Corpo de Bombeiros Militares ministrou curso de combate a incêndio e APH à jovens do Tiro de Guerra em Vilhena

- anúncio-

(Foto: Reprodução/Rota Policial News)

Encerrou na manhã desta sexta-feira, 08 de Abril, o Curso de Instruções de Combate a Incêndio e Atendimento Pré-Hospitalar (APH) ministrado pelo 1º Sub Grupamento de Corpo de Bombeiros Militares aos jovens ingressos no Tiro de Guerra no ano de 2022.

O curso teve início na segunda-feira e se encerrou nesta sexta-feira, sendo ministrado aos jovens que completaram 18 anos e foram chamados para servirem ao Tiro de Guerra, denominados “Atiradores”.

Esses jovens, ao serem matriculados com base na Lei do Serviço Militar (LSM), recebem a denominação de “ATIRADORES”, designação emblemática e histórica, oriunda das primeiras sociedades de Tiro ao Alvo no Brasil, com finalidades militares e de formação da reserva para o Exército, embrionárias dos atuais TG.

- Advertisement -
- Advertisement -

Os jovens passam por uma infinidade de cursos durante sua trajetória no Tiro de Guerra, entre elas, sobrevivência em selva, higiene, combate a incêndio, dentre outras.

- Advertisement -

O Corpo de Bombeiros, coordenado pela Comandante Tenente BM Viviani Oliveira, então prestou esse apoio ao Tiro de Guerra, ministrando aos jovens o Curso de Combate a Incêndio e Atendimento Pré-Hospitalar (APH), levando conhecimento aos atiradores, com aulas teóricas e práticas.

O curso teve excelente resultado na vida curricular militar dos atiradores no Tiro de Guerra e se encerrou nesta sexta-feira, 08.

“Passar conhecimento não é apenas falar o que sabe, mas inspirar novas atitudes, essa é uma frase de Juliano Kimura mas que traz grande significado às nossas vidas e nós do Corpo de Bombeiros Militares nos sentimos gratificados e felizes em podermos ensinar táticas de combate a incêndio e atendimentos pré-hospitalares aos nossos jovens ingressos no Tiro de Guerra. O curso foi um sucesso e os jovens se demonstraram dedicados em aprender e por em pratica tais ensinamentos. A sociedade pode sempre contar conosco,” disse à Tenente Viviani Oliveira ao Rota Policial News.

FONTE: Rota Policial News/Tony Rota

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas