Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Copa Kameya de Handebol começa nesta sexta em Vilhena com equipes de três Estados

- anúncio-

Competição homenageia importante atleta vilhenense que faleceu em 2018: inscrições superaram expectativas

Durante os próximos três dias a Secretaria Municipal de Esportes (Semes) realiza a terceira edição da Copa Kameya de Handebol, que receberá pelo menos 20 equipes de três Estados nas categorias feminino e masculino, juvenil e adulto. A ação conta com apoio da Federação de Handebol de Rondônia e começa nesta sexta-feira, 15, às 15h, enquanto tem a abertura oficial no sábado, às 8h, no Ginásio Jorge Teixeira de Oliveira.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Mais um grande campeonato que realizamos, a Copa Kameya já é muito conhecida dentre os praticantes da modalidade da nossa cidade. Nesta edição teremos além dos times de Vilhena e outras cidades de Rondônia, receberemos também equipes do Mato Grosso e Amazonas. Agradeço a todos os participantes, por acreditarem no projeto da Semes, e tenho a certeza que eles farão grandes jogos. Claro, isto tudo não aconteceria, se não tivéssemos o aval dos pais do Weslen, Claudinei e Eliz Corozzola, que sabem da importância do legado que o filho deles deixou para o handebol de Vilhena”, destaca Welliton Oliveira, secretário municipal de Esportes.

- Advertisement -

As primeiras partidas da Copa começam já nesta sexta-feira, 15, à tarde. Serão quatro partidas realizadas a partir das 16h no Ginásio Jorge Teixeira, logo após a realização do congresso técnico às 15h. O jogo que abre a Copa é o confronto entre o time da Amec Cacoal contra a equipe de Cerejeiras, pelo masculino adulto.

A competição terá abertura oficial com autoridades no sábado, 16, às 8h, também no Ginásio Jorge Teixeira. Além do Jorge Teixeira, o ginásio do Geraldão também receberá partidas. A Copa Kameya conta com quatro modalidades para o masculino e feminino, nas categorias juvenil e aberto. A tabela dos jogos está disponível no link: www.bit.ly/JogosCopaKameya.

Fabio Araújo, atleta de handebol, lembra da história do esporte no município. “O handebol de Vilhena sempre teve uma posição de destaque em Rondônia, mas as competições adultas ficaram inativas por alguns anos devido a inúmeros fatores. Porém, buscando resgatar a modalidade e, em 2013, juntamente com o Marcelo Rebouças e a Secretaria Municipal de Esportes, que na época ainda era chamada de Semec, foi realizado o primeiro Municipal de Handebol, desde então essa competição entrou no calendário esportivo do município, e o handebol voltou a crescer na nossa cidade”, lembra Fábio.

HOMENAGEM – Weslen Kameya Corozzola, foi um importante atleta vilhenense, com destaque na área do handebol, representando o município em algumas oportunidades nos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), inclusive sendo destaque na equipe que foi campeã da edição de 2016.

Aos 24 anos, Weslen faleceu em 15 de dezembro de 2018, vítima de um acidente de trânsito, e desde o ano de 2019, a competição foi renomeada para Copa Weslen Kameya de Handebol, como forma de homenagear o atleta que tanto se destacou pela modalidade. A competição ganhou destaque e passou a contar com atletas de todo o Estado. Em 2021, seria realizada a terceira edição dos jogos, porém devido a pandemia foi adiada.

Agora em 2022, a terceira edição da Copa, mantém o formato estadual, com 22 equipes e, além dos times vilhenenses, também participarão equipes do Cone Sul e dos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Cacoal, Humaitá, no Amazonas, e Nova Lacerda, no Mato Grosso.

Semcom

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas