Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Câmara de Pimenteiras abre CEI para apurar supostas irregularidades no transporte ilegal de areia com máquinas públicas

- anúncio-

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) foi aprovada por unanimidade dos vereadores para apurar o uso de caminhões e máquinas da Semosp para o transporte de areia

A Câmara Municipal de Vereadores do Município de Pimenteiras do Oeste/RO; criou uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar possíveis irregularidades no uso de caminhões e máquinas da secretaria de obras do município, para o transporte de areia até a propriedade da prefeita Valéria Aparecida Garcia (União Brasil), realizado pelo seu marido e secretário de obras, Sergio Mauricio, conhecido como “Corinho”.
A Sessão solene ocorreu nesta quinta-feira (14) na 8ᵃ Sessão Ordinária da 7ᵃ Legislatura do 1ᵒ Período Legislativo, que aprovou a resolução 004/2022, criando a comissão para investigar as irregularidades da prefeita e de seu marido.
Presidente Amilton Souza Brito (DEM), relator Jorgiano Garcia Leite (PSL) e Clovis Leiteiro (PDT), que tem 120 dias para apurar as irregularidades.
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) foi criada para apurar o uso de máquinas públicas para o transporte de areia até a propriedade da prefeita, foi aprovada, por unanimidade, na Câmara Municipal de Vereadores, todos os vereadores presentes votaram favoravelmente.
Agora, comissão vai investigar denúncias de irregularidades no uso de caminhões e máquinas da secretaria municipal de obras e serviços públicos (Semosp) realizado pelo secretário de obras Sergio Mauricio, marido da prefeita, para o transporte de areia até a propriedade na área rural, da prefeita, localizado na linha 11Km 5,5.
Segundo o presidente da Comissão Especial de Inquérito Amilton Souza Brito, se a Comissão encontrar irregularidades nas denúncias sobre o uso de máquinas públicas no transporte irregular de areia, encaminhará o relatório para o Ministério Público (MP/RO) e pode ainda pedir a cassação da Prefeita Valéria Aparecida Garcia.
O vereador Amilton também disse que vai ser aberto outra Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar o uso irregular de combustível de todos as secretarias do município.

- Advertisement -
- Advertisement -

Por: Osias Labajos

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas