Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Segunda edição do Festival de Cinema Rondoniense Guaporé acontecerá através de lives

- anúncio-

Acontece entre os dias 24 a 27 de março através de lives o 2º Festival de Cinema Rondoniense Guaporé que tem como objetivo valorizar a cultura e a produção de audiovisual em Rondônia e fomentar a economia criativa no Estado.

O projeto do festival é coordenado pela comunicadora social e produtora cultural, Andréia Machado. A programação do festival conta  com a exibição de 12 filmes produzidos em Rondônia.

De acordo com Andréia Machado, o festival visa também fomentar o mercado audiovisual em Rondônia, valorizando os talentos regionais com a exibição dos filmes.

- Advertisement -
- Advertisement -

Andréia Machado informou que o festival contará com uma programação diversificada com filmes com classificação livre e interpretação de libras.  Através das lives o público poderá assistir filmes produzidos no Estado.

- Advertisement -

“O objetivo do projeto é fomentar o mercado audiovisual em Rondônia, valorizar os talentos regionais além de atrair o público de todas as idades que gostam de cinema oferecendo diversão, cultura e lazer gratuitamente para a população. As obras apresentadas no festival foram produzidas em vários municípios de Rondônia, com temas diversos que vem para difundir e promover a diversidade cultural do nosso Estado”, disse Andréia Machado.

De acordo com Andréia Machado, o projeto do festival foi contemplado no Edital nº 32/2021/SEJUCEL-CODEC 2ª Edição Pacaás Novos Prêmio para Difusão de Festivais, Mostras e Feiras Artístico-Culturais, no Eixo I Festival Cultural – Categoria  F Audiovisual, com recursos do “Governo do Estado de Rondônia/SEJUCEL/FEDEC/RO”, lei federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), Governo Federal.

O festival será transmitido às 20h na página do Facebook do  Festival de Cinema Rondoniense Guaporé  e do Ponto de Cultura e de Mídia Livre Serpentário Produções nos seguintes endereços: https://www.facebook.com/festcinemaroguapore e https://www.facebook.com/serpentarioproducoes .

“Espero que a população assista as lives do festival e se divirta com a programação, preparamos tudo com muito carinho”, disse Andréia Machado.

 

Confira os filmes em cartaz no festival:

Parecis

Ana

Posto telegráfico e sua contribuição para povoação de Vilhena

Quilombola veias negras do Guaporé

Autoral RO: Letra e Música

Capoeira: luta pela arte no Cone Sul

Memórias vilhenenses, História e Cultura

MAKURAP. O Começo do Mundo. As Primeiras Pessoas

Buriti: a palmeira da vida

A Cura

Santo Antônio das Cachoeiras

Guaporé: Vida Ribeirinha

 

 

Texto: Assessoria

Fotos: Divulgação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas