Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Período do defeso de Tambaqui e Pirarucu é prorrogado em Rondônia

- anúncio-

O defeso do Pirarucu e do Tambaqui, período em que a pesca, transporte, beneficiamento e comercialização do peixe ficam proibidas, foi extendido em Rondônia. A partir de agora, passam a valer as datas:

Tambaqui – até 31 de março;
Pirarucu – até 30 de abril.

No dia 15 de março, o período de defesa chega ao fim para as seguintes espécies: Pescada, Surubim, Caparari, Pirapitinga, Jatuarana, Dourada, Filhote e Pirarara. A determinação é feita pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam).

- Advertisement -
- Advertisement -

O período de defeso do Tambaqui é válido desde o dia 1º de outubro. Conforme a Sedam, a suspensão da pesca do pirarucu e do tambaqui acontece devido a época de reprodução das espécies.

- Advertisement -

A determinação é válida para todas as bacias hidrográficas no estado, incluindo os rios: Madeira, Mamoré, Jamari, Abunã, Machado, Roosevelt e na calha principal do rio Guaporé.

Nesse período, pescadores profissionais, artesanais, amadores e os que praticam a modalidade pesque e solte serão autorizados a captura e transporte de pescado de até cinco quilos de peixe ou um exemplar por semana, desde que licenciados ou dispensados de licença.

Na pesca para subsistência das populações ribeirinhas, poderá ser pescado até cinco quilos de peixe ou um exemplar por dia.

 

Por: Diário da Amazônia

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas