Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Parlamentares derrubam veto do Governo ao projeto do deputado Laerte Gomes que proíbe reajuste do IPVA

- anúncio-

Projeto voltou para sanção do governador e caso não aconteça, deverá ser promulgado pelo presidente da Assembleia

Na sessão da Assembleia Legislativa da última terça-feira (24), 18 deputados votaram contra o veto do Poder Executivo ao Projeto de Lei nº 1504/2021, de autoria do deputado Laerte Gomes (PSDB), “que proíbe reajuste da tabela de referência dos valores de veículos, para fins de cálculo do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), e dos valores constantes na tabela dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), relativo ao ano de 2022”.

Ao ser encaminhado ao Executivo, por meio da Casa Civil, o governador Marcos Rocha (União) decidiu vetar o referido projeto. Novamente encaminhado para a Assembleia Legislativa, os deputados após análise, derrubaram o veto do governador após ser colocado em votação durante a sessão que contou com a participação de vários motoristas de aplicativos de Porto Velho.

Seguindo os trâmites, a rejeição ao veto agora retorna para o Governo do Estado. Assim que recebido, o governador tem 48 horas para sancionar a proposta. Caso contrário, a matéria volta para a Assembleia Legislativa, que pode promulgar o Projeto de Lei do deputado Laerte Gomes.

- Advertisement -
- Advertisement -

Em janeiro deste ano, o parlamentar criticou o Governo ao vetar o projeto de Lei da Assembleia Legislativa para congelar os valores da Tabela Fipe e aumentar em mais de 25% o referencial de veículos nacionais e importados para majorar o IPVA.

- Advertisement -

Na época, o parlamentar defendeu que não se justificava as explicações do Governo sobre renúncia de receitas, já que o Estado não estava abrindo mão do imposto, mas tão somente mantendo os mesmos percentuais que estimam os valores do tributo, a exemplo do que fez o Governo de Minas Gerais.

“Pelo contrário, o Governo aumentou a tabela Fipe e, infelizmente, nem servidores, e as demais classes de trabalhadores tiveram qualquer tipo de aumento salarial. É um contrassenso tomar esse tipo de medida em plena pandemia, falta de emprego e recessão”, disse Laerte Gomes, no início do ano.

Texto: Juliana Martins

Foto: Diego Queiroz

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas