Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Resgate de valores a receber do Banco Central pode demorar; entenda o porquê

- anúncio-

Os valores a serem resgatados no novo site do Banco Central podem demorar mais de um mês para serem liberados pelas instituições financeiras. As consultas já está disponíveis para as pessoas físicas e jurídicas, mas a data do resgate do dinheiro ainda é um pouco longa.

Estima-se que mais de R$ 4 bilhões devem ser devolvidos aos seus donos, que somam cerca de 28 milhões de cidadãos brasileiros e empresas somente nesta primeira fase. A consulta pode ser feita por meio do site valoresareceber.bcb.gov.br. Segundo o BC, nas primeiras 12 horas de liberação do site, mais de 20,5 milhões de consultas de pessoas físicas e jurídicas já foram feitas.

- Advertisement -
- Advertisement -

Veja o calendário

- Advertisement -

Para o resgate dos valores esquecidos, foi estipulado um calendário pelo sistema. Vale ressaltar que na consulta, os valores não estão sendo divulgados. Foram definidas datas correspondentes ao ano de nascimento do solicitante:

7 a 11/3 – para nascidos ou empresas abertas antes de 1968;

14 a 18/3 – para nascidos ou empresas abertas entre 1968 e 1983;

21 a 25/3 – para nascidos ou empresas abertas após 1983 .

Além da data, é preciso ficar atento ao horário que o site estipulou para a solicitação do resgate. Caso não lembre o horário indicado, terá que voltar na repescagem que ocorrerá no sábado.

A repescagem

Ela também seguirá um calendário conforme a data de nascimento do solicitante ou da criação da empresa:

6 de março – para nascidos ou empresas abertas após 1983;

12 de março – para nascidos ou empresas abertas antes de 1968;

19 de março – para nascidos ou empresas abertas entre 1968 e 1983.

Se não conseguir comparecer na data indicada, a solicitação do resgate poderá será feita também no dia 28 de março. O site do BC havia liberado a consulta desses valores ainda no mês de janeiro, mas ele ficou muito sobrecarregado, o que causou uma instabilidade que deixou o site inoperante.

Como fazer a consulta?

Ao entrar no site indicado acima, você informa o seu CPF e a data de nascimento. Em caso de empresas, será necessário informar o CNPJ e a data de criação da mesma. Depois, vai se abrir uma janela onde constará a informação se você tem ou não valores para receber. Em caso positivo, em uma janela verde aparecerá a informação preciosa com a data e horário para a checagem do valor a receber.

Caso não tenha dinheiro para ser devolvido, aparecerá a seguinte mensagem: “Atualmente você não tem valores a receber”. A devolução dos valores poderá ser feita por meio de Pix, a partir do dia 7 de março. Caso você não queira informar a chave Pix pelo site, o banco dará outras opções no momento da solicitação.

Por: rbsnoticias

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas