Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Alimentos, roupas, calçados e móveis arrecadados por Semast são distribuídos às famílias desabrigadas por enchente em Cacoal

- anúncio-

As fortes chuvas e alagamentos provocados por transbordamentos nos rios Machado, Pirarara, Salgadinho e outros igarapés deixara muitas famílias desabrigadas, porém, não desamparadas.

Essas famílias estão sendo socorridas por ações de uma legião de voluntários constituídos por moradores, empresários, agências humanitárias, igrejas e suas instituições, e até prefeituras de municípios vizinhos que enviaram donativos e equipes de apoio.

No âmbito de entes públicos, está sendo fundamental o apoio da Força-Tarefa organizada pela prefeitura, a quem se somam os esforços e apoio imprescindível do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, e os servidores da saúde que estão de prontidão para atender os casos de emergência.

- Advertisement -
- Advertisement -

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semast) está lotada de mantimentos e de outros itens doados, o que tornou necessário a abertura de outros pontos de coletas para poder guardar todo o material recebido e fazer a entrega àqueles que precisam.

- Advertisement -

Estão sendo disponibilizados aos desabrigados e desalojados alimento, roupas, calçados, produtos de higiene, colchões, móveis e muitos outros itens essenciais para que essas pessoas possam amenizar essas perdas graças ao gesto de solidariedade. A prefeitura também providenciou abrigo temporário aos que tiveram suas casas totalmente inundadas.

Os Desbravadores e a ADRA, uma agência humanitária da Igreja Adventista presente em 130 países, também enviou um grupo de voluntários de Ji-Paraná para ajudar as famílias cacoalenses afetadas. A Igreja Católica e as principais igrejas evangélicas também se somaram a esses esforços de humanidade e solidariedade.

O Município de Ministro Andreazza enviou um caminhão com alimentos para ajudar nesse gesto solidário e até um município de fora de Rondônia enviou socorro, como é o caso de Rondolândia, no Mato Grosso, que enviou uma equipe para dar suporte às famílias afetadas.
Todo esse engajamento de voluntários, sejam eles gente do povo, empresários, servidores ou outras organizações, estão ajudando a essas famílias a se reorganizarem e a recomeçarem. A Administração Municipal, por meio do prefeito Adailton Fúria, agradece a todos os envolvidos neste gesto altruísta e humano.

 

(Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Cacoal)

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas