Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhenenses ganham prêmio de artes visuais da Funarte

- anúncio-

Os produtores culturais vilhenenses, Washington Kuipers, Andréia Machado e Marcio Guilhermon ganharam da Fundação Nacional de Artes o Prêmio Funarte Artes Visuais Periferias e Interiores – 2021/2022.

A premiação tem como objetivo beneficiar projetos de oficinas de artes visuais para serem realizados em cidades com vulnerabilidade social e econômica.

- Advertisement -
- Advertisement -

Mais de 221 projetos de todo o país, foram inscritos no edital Prêmio Funarte Artes Visuais Periferias e Interiores – 2021/2022, que selecionou 16 projetos vencedores, sendo que o projeto dos produtores culturais de Vilhena, “Oficina de Artes Criativas: Saberes Amazônicos”, ficou em 6º lugar entre os projetos apresentados.

- Advertisement -

Andréia Machado informou que no projeto “Oficina de Artes Criativas: Saberes Amazônicos” serão oferecidas três oficinas de artes visuais gratuitamente para alunos em situação de vulnerabilidade econômica de Vilhena, sendo elas de fotografia, grafite e artesanato. O projeto tem como meta capacitar 45 alunos que receberão certificação de participação nas oficinas.

“É uma alegria receber esse prêmio que é o reconhecimento do nosso trabalho e vai possibilitar a realização do projeto que vai oferecer três oficinas de artes visuais gratuitamente para alunos de Vilhena. Em breve vamos divulgar mais informações sobre as oficinas”, disse Andréia Machado.

Os produtores culturais vilhenenses fazem parte do Pontos de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções e da Associação Diversidade Amazônica que trabalha há cerca de 12 anos com projetos culturais que valorizam a cultura na Região Norte do Brasil.

A Fundação Nacional de Artes – Funarte é o órgão do Governo Federal brasileiro cuja missão é promover e incentivar a produção, a prática, o desenvolvimento e a difusão das artes no país.

Por: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas