Rondônia, Brasil, sexta-feira, 28 de janeiro de 2022, às 19:48:31 - Email: [email protected] - Telefone: 69 9957-2377



Polícia faz operação contra deputado estadual Cabo Jhony Paixão, suspeito de corrupção

- Advertisement -


(Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas (Draco), deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 14, a Operação O Chamado, que mira uma suposta organização criminosa e que envolveria empresários, assessores parlamentares e o deputado estadual cabo Jhony Pedro da Paixão (PRB).

- Advertisement -
- Advertisement -

As buscas foram determinadas pelo Tribunal de Justiça de Rondônia.

- Advertisement -

Seu gabinete no quinto andar do prédio da Assembleia Legislativa de Rondônia amanheceu cheio de policiais civis, bem como sua casa na cidade de Ji-paraná. Um assessor do parlamentar também é alvo da operação policial. A casa do assessor, no Condomínio Bela Vista, no bairro Nova Esperança, na capital, também sofreu busca e apreensão.

MERENDA ESCOLAR

Segundo as primeiras informações, a operação, que tem o deputado Jhony Paixão como principal alvo, envolveria corrupção na liberação de emendas parlamentares e compra de merenda escolar.

Jhony Paixão, cabo da Polícia Militar de Rondônia, foi eleito na onda bolsonarista de 2018 com discurso de moralidade e combate à corrupção.  Nascido em 1982, ele ingressou na PM aos 20 anos. Já foi vereador em Ji-paraná e, em 2018, foi eleito para a  Assembleia Legislativa com 12.891 votos.

Fonte: Tudo Rondônia

- Advertisement -










Veja também



Notícias relacionadas