Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Pelo menos dois vereadores querem mostrar para que foram eleitos

- anúncio-

A grande maioria dos vereadores do mais pequeno município do Cone Sul, estão ligados umbilicalmente ao Secretário de Obras, marido da Prefeita, que reina más no Governa em Pimenteiras do Oeste, quase todos os vereadores, trocaram o mandato de fiscalizadores por cargos gratificados ou terceirizados, na administração atual.

O Vice-presidente da Câmara Amilton Souza Brito (DEM) e o primeiro secretário Clóvis Leiteiro (PDT), seguem firmes, fazendo requerimentos e solicitando esclarecimentos sobre as diversas possíveis irregularidades que acontecem no dia a dia, como o fato de o Secretário de obras, ter arrendado um pasto na Linha 11 para colocar suas criações a troca de serviços com maquinas e operadores da Prefeitura, e pasmem, nem movimentos de GTA, aparecem no IDARON.

O caso é amplamente divulgado corriqueiramente pelo Pimenteirense, más nem vereadores tem a coragem de denunciar para o Ministério Público, a não ser anonimamente. E é assim que as informações chegam para nossa reportagem, pois o Presidente da câmara sabe de tudo, más por conveniência própria se nega a criar uma comissão especifica de investigação.

- Advertisement -
- Advertisement -

Assim também informações de bastidores apontam que a base aliada da prefeita na câmara de vereadores, se articulam para impedir que uma CPI seja aberta e a gestora e seu marido sejam investigados. O objetivo segundo fontes, é abafar a questões polemicas, abafando elas, até cair no esquecimento, principalmente no tange ao abastecimento indiscriminado de veículos particulares parceiros da administração.

- Advertisement -

Em Pimenteiras, temos apenas um posto de fornecimento de combustíveis e isso facilita a dispensa constante de licitação e dificulta o gerenciamento do consumo de veículos próprios, particulares ou locados pela Prefeitura.

Os vereadores Amilton Souza Brito (DEM) e Clóvis Leiteiro (PDT) informam, que defendem a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para esclarecer as diversas situações de irregularidades e que os dois já tem conversado com mais outros três vereadores para que eles apoiem nesse levantamento, mas nenhuma resposta conseguiram, pior, os dois estão sendo chamados para negociar uma mudança de postura.

Amilton e Clovis, já manifestaram o desejo de levar os diversos casos de irregularidades para instanciais legais como o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Publico, “Só uma investigação apurada revelará a verdade. Não entendo o motivo pelo qual tanta articulação se a base da prefeita acha que são mentiras os fatos apontados nas denúncias feitas corriqueiramente. Eu acho que a prefeita teria, pelo menos, que apresentar uma justificativa ao povo Pimenteirense que o referendou nas urnas nas últimas eleições” – Finalizou Amilton.

Autor : Osias Labajos

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas