Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Em parceria com Governo do Estado, Cirone Deiró distribui 145 mil mudas de café Clonal em Cacoal

- anúncio-

Na manhã desta quarta-feira, 13, o deputado estadual Cirone Deiró (PODEMOS) distribuiu 145 mil mudas de café Clonal para produtores rurais de Cacoal, através do projeto “Plante Mais” do Governo do Estado de Rondônia, em parceria com a EMATER e Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri).

Além das mudas entregues no município, o projeto também irá distribuir mais de 500 mil entre Ministro Andreazza, Espigão do Oeste, Pimenta Bueno, Primavera, São Felipe e Parecis, que juntas com Cacoal, formam a Região do Café.

- Advertisement -
- Advertisement -

A seleção do produtores rurais que receberam e ainda vão receber as mudas, foi feita através de cadastro na EMATER e estudo do solo onde se dará o plantio.

- Advertisement -

Aa todo, o projeto “Plante Mais” irá distribuir 5 milhões de mudas de Café Clonal em todo o Estado, pois além dos inúmeros benefícios, a espécie possui safra mais rápida, o que gera maior rotatividade financeira no setor.

A distribuição das mudas, que contou com a participação do vice-prefeito Cassio Gois (PP), foi realizada em Cacoal na Escola Josino Brito e segundo Cirone, o protejo é uma forma de valorizar o homem do campo.

“Essas mudas vieram a calhar neste momento em que o café está em alta e Rondônia, que já tem essa vocação agrícola, vai crescer ainda mais com este programa do Governo do Estado”, afirmou o deputado.

 Fonte: Segundo News

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas