Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Capital: furto de hidrômetros causam prejuízo de R$ 1 milhão em 2021, diz Caerd

- anúncio-

(Foto: Heloise Hamada/g1)

A Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd) informou, nesta terça-feira (25), que foram furtados mais de seis mil hidrômetros em Porto Velho em 2021. Os crimes causaram um prejuízo de R$ 1 milhão à empresa.

O hidrômetro é um equipamento usado para medir o consumo de água em casas, comércios e indústrias.

Segundo a Caerd, nos últimos meses o registro de furtos tem aumentado. A principal suspeita da empresa é que os objetos são vendidos para empresas que reciclam plástico e metal. Os casos são investigados pela Polícia Civil.

- Advertisement -
- Advertisement -

A companhia alerta a população para colocar proteção nos hidrômetros para evitar possíveis furtos. Caso o crime não seja evitado, é possível auxiliar denunciando e apresentando provas para ajudar na identificação de suspeitos durante as investigações, como imagens de câmeras de segurança.

- Advertisement -

A empresa também informou que trabalha em alternativas para auxiliar a população, como abater da taxa de água o valor utilizado para proteger o hidrômetro.

“Esse é um bem público e pessoas estão furtando. Ainda não conseguimos ter uma linha de investigação com relação a: ser um grupo ou terceiros de forma individual”, comenta o diretor técnico e operacional da Caerd, Lauro Fernandes.

Fonte: G1RO

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas