Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Requalificação de feiras municipais pela Prefeitura valoriza ambientes de convivência, veja projetos

- anúncio-

As feiras dos bairros BNH e São José serão completamente requalificadas por um trabalho de arquitetura, iluminação e criação de ambientes de convivência através de obra da Prefeitura de Vilhena. O projeto envolve R$ 960 mil do Governo Federal e R$ 158 mil da Prefeitura de Vilhena e foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores recentemente. Responsabilidade da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), a iniciativa pretende valorizar os imigrantes de diversas partes do país em Vilhena.

De acordo com o titular da Semagri, Marcelo Boca, as feiras reformadas serão dos bairros BNH e São José. “Com a reforma, os feirantes poderão expor melhor seus produtos e o ambiente ficará agradável para os frequentadores. Mais uma vez, o Executivo e Legislativo se uniram em benefício dos feirantes e da agricultura familiar. Essa parceria é importante para município”, enfatizou Marcelo.

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com o arquiteto Jader Volpi, a intenção da requalificação é atrair público para as feiras e dar destaque aos diferentes povos que compõem a cidade. “A reformulação da feira do São José lembra os casarões antigos do Nordeste e na do BNH trouxemos aspectos da arquitetura sulista. Queremos imprimir nesses projetos a variedade de culturas que compõem a cidade. São projetos pilotos, mas vamos estender a todas as feiras do município para, além de ter a valorização do imigrante, poder atrair mais pessoas para esses espaços de convivência e gerar mais renda para essa área de comerciantes. Criamos novos ambientes no entorno da feira para que as pessoas possam utilizar o local durante a semana e não apenas no dia da feira, aproveitando parquinhos, bancos, floreiras, brinquedos e academias ao ar livre”, revela.

- Advertisement -

O projeto será dividido em duas etapas. Na primeira, a feira do São José receberá o projeto completo e a do BNH reforma interna. Na segunda etapa será finalizada a requalificação externa da feira do BNH.

Eduardo Japonês, prefeito de Vilhena, lembra da importância dos feirantes para a cidade e para os pequenos agricultores. “Temos um setor chacareiro forte e capaz de entregar à população alimentos de muita qualidade. Dar ambientes adequados e que atraiam mais pessoas é uma ação que estávamos desejando há tempos. Agora será realidade e em 2022 teremos essas feiras completamente renovadas”, conta.

O projeto agora seguirá para licitação e as obras devem iniciar no primeiro semestre de 2022.

Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas