Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Projeto aprovado autoriza pagamento de tributos municipais com cartão de crédito

- anúncio-

A Câmara de Vereadores de Vilhena aprovou o Projeto de Lei 6.189/21, que autoriza a cobrança de débitos de natureza tributária e não tributária por meio de operações com cartão de débito, crédito e sistemas de pagamentos instantâneos. A votação aconteceu na manhã desta terça-feira (7), durante a 30ª sessão ordinária.

O projeto, de autoria da vereadora Professora Vivian Repessold (PP), possibilita ao município a contratação e credenciamento de empresas ou operadoras que forneçam mecanismos para arrecadação de valores via cartão de débito e crédito, bem como o recebimento de débitos pelo sistema instituído pelo Banco Central, o Pix.

Conforme o projeto, com o avanço da tecnologia, os meios de pagamento mudaram para abranger formas mais rápidas e eficientes de transações. Dessa forma, tributos como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) poderão ser pagos, inclusive, de forma parcelada, no cartão de crédito.

- Advertisement -
- Advertisement -

Com isso, o município poderá receber o valor rapidamente, sem correr o risco de que o contribuinte desista do pagamento no decorrer do tempo. Já as despesas provenientes da utilização de cartão de crédito ou débito serão repassadas ao contribuinte que optar por esse meio de pagamento, de modo que a administração não renunciará receita para o fornecimento desse serviço.

- Advertisement -

Fonte: DICOM

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas