Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Equipe de Saúde Rural realiza 200 atendimentos em associação de pequenos chacareiros

- anúncio-


Neste fim de semana a Equipe Guaporé do postinho de saúde Vitalina Gentil esteve na Associação de Pequenos Chacareiros União da Vitória (Ascuv), onde realizou 200 atendimentos médicos e odontológicos a mais de 100 pessoas. A ação faz parte de iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) em levar os serviços de saúde para as comunidades mais distantes de Vilhena.

“Essa é uma equipe que conta com médicos, farmacêuticos, técnicos em enfermagem, enfermeiros, assistente social, odontólogos e agentes de saúde. Por isso foi possível fazer uma ação que levou diversos atendimentos a essa associação. Estivemos durante toda a manhã e parte da tarde. Houve uma grande adesão da comunidade. Quero agradecer ao prefeito Eduardo por estar nos dando as condições necessárias para realizar essas ações, ao secretário Wagner Borges, à equipe de transporte da Semus e ao presidente da associação João Mussi Benetti que nos ajudou”, disse o coordenador da Atenção Básica, José Aparecido.

O presidente da Ascuv, João Mussi, enfatizou a necessidade desse tipo de ação na comunidade. “Precisamos desse tipo de projeto, pois muitos têm grande dificuldade em se deslocar até a cidade e, sem que os profissionais venham até aqui, ficam desassistidos. A gente só tem a agradecer”, completou.

- Advertisement -
- Advertisement -

Foram realizados 21 atendimentos médicos, 3 preventivos, 56 testes de glicemia, 8 atendimentos de assistência social, 80 dispensações de albendazol, 10 dispensações de antibióticos e 22 atendimentos odontológicos.

- Advertisement -

Mais informações sobre a saúde podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional 3322-2945.

Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas