Rondônia, Brasil, sexta-feira, 28 de janeiro de 2022, às 19:43:45 - Email: [email protected] - Telefone: 69 9957-2377



Aulas presenciais em três escolas de Porto Velho são suspensas devido a casos de Covid-19 entre alunos

- Advertisement -


Foto: Divulgação

Aulas presenciais em três escolas de Porto Velho foram suspensas após casos de Covid-19 serem confirmados entre alunos. O Departamento de Saúde Escolar acompanha os pacientes. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade, que aponta a suspensão em três turmas das escolas Rio Madeira (Extensão II), Deigmar Moraes de Souza e Guadalupe.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo a prefeitura, os alunos apresentaram sintomas da doença e foram encaminhados ao Departamento de Saúde Escolar, que faz o acompanhamento de casos suspeitos ou confirmados. Após a realização dos testes, foi constatado que pelo menos um aluno de cada escola está infectado pelo coronavírus.

- Advertisement -

Apesar dos casos confirmados, apenas as salas em que alunos testaram positivo para a Covid-19 tiveram as aulas suspensas. As outras turmas devem seguir com as aulas presenciais normalmente, mas sob supervisão do Departamento de Saúde Escolar para evitar a proliferação do vírus.

Mais de dez escolas em todo o estado de Rondônia tiveram que suspender atividades presenciais para evitar a contaminação pelo coronavírus. O caso mais recente foi o da Escola Estadual Casimiro de Abreu, em Nova Mamoré (RO), que suspendeu temporariamente as aulas presenciais na segunda-feira (29), após uma servidora testar positivo para Covid-19.

 

Fonte: Diário da Amazônia

- Advertisement -










Veja também



Notícias relacionadas