Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Associação União da Vitoria realiza projeto audacioso de prestação de serviço para os associados com apoio da Secretaria de Saúde de Vilhena

- anúncio-

A Associação de Pequenos Chacareiros União da Vitoria- ASCUV, comandada pelo Presidente Joao Mussi Benetti, iniciou um projeto especializado e humanizado, com apoio da Prefeitura Municipal, coordenado pelo Assistente Social Jose Aparecido, responsável também pela atenção básica de Vilhena.

A comunidade está recebendo atendimento Médico, Odontológico, Psicológico, de Assistência social com participação de especialidades, enfermeiros e técnicos da Secretaria de Saúde do município.

O atendimento que começou as 8 horas continua até às 13 horas, com consultas médicas, orientações para qualidade de vida desde crianças até adultos.

- Advertisement -
- Advertisement -

Conforme disse o Coordenador do evento Jose Aparecido, “a intenção é levar projetos sociais que beneficiem a sociedade, atendendo principalmente pessoas em situação de vulnerabilidade social com dificuldade de acessos a esses serviços” e “o mais importante, fazendo a entrega dos medicamentos na hora”.

- Advertisement -

O Presidente da Associação Joao Benetti explica que “o projeto é ótimo, porque a comunidade é carente e, as vezes, tem dificuldade de acesso a saúde pública, e quando alguns crianças ou adultos, adoecem não podem ir para atendimento na cidade. Trazer esses profissionais de saúde é muito importante para atendê-los”, enfatiza o Presidente.

Alguns Associados que foram atendidos, comentam que “o pessoal no atendimento são atenciosos, são rápidos e só temos a agradecer, importante também porque onde moramos, não conseguimos consulta quando marcamos e temos que esperar muito”, afirmam.

O coordenador que é assistente social, enfatiza que “a grandes diferenças sociais na sociedade e as oportunidades não são igualitárias, pois muitas pessoas sofrem com falta de acesso aos serviços básicos, e a escassez para muitos abre espaço para a solidariedade de poucos, como no caso  de nossa equipe de profissionais da saúde de Vilhena neste evento”, “ considera também, que iniciativas mudam as perspectivas de vida das pessoas, com atos simples e motivacionais”,  e continua: “todo projeto social necessita de construção de uma imagem positiva para cada participante, temos como meta que juntos podemos fazer a diferença na vida de uma pessoa, e nós, nos sentimos orgulhosos desse elo entre a inciativa da Associação, que acreditam no mais importante recurso: o ser humano”, enfatizou José Aparecido.

Autor: Osias Labajos

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas