Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Vilhena irá retomar programa para atender crianças de baixa renda com incentivo ao esporte

- anúncio-

A Secretaria Municipal de Esportes (Semes) prepara o lançamento das atividades do programa Segundo Tempo. Ao todo, serão 300 vagas para crianças e adolescentes de baixa renda do município. Profissionais de Educação Física darão aulas de basquete, handebol e futsal de forma gratuita para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos. As inscrições estão abertas e com previsão de início das aulas em janeiro de 2022.

“O Segundo Tempo é um programa do Governo Federal, realizado junto aos municípios. Assim como sempre nos preocupamos, o programa ajuda a criançada e aos adolescentes a ter acesso à prática esportiva, com prioridade nas áreas de vulnerabilidade social. A Prefeitura atuando nos bairros é algo que me dá satisfação de ver e de participar”, explica o prefeito Eduardo Japonês.

As inscrições para o programa são totalmente gratuitas e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na sede da Semes, anexa ao Ginásio Jorge Teixeira, localizado na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. Com 300 vagas disponíveis, o programa atende crianças e adolescentes de 7 a 17 anos que estejam enquadradas preferencialmente em programas sociais, como o Bolsa Família.

- Advertisement -
- Advertisement -

As atividades acontecerão em dois horários, para não conflitar com o período de estudo dos alunos, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e no período vespertino das 13h às 17h, nos Ginásios Jorge Teixeira, Dona Magal e Geraldão.

- Advertisement -

As modalidades ofertadas serão de basquete, futsal e handebol e serão acompanhadas por um profissional de Educação Física e um assistente. Hoje o programa conta com três professores e três assistentes. A organização aponta que estuda a possiblidade de poder contratar estagiários da área para colaborar com o andamento das atividades.

João Carlos Regert, membro da comissão de instalação do programa, aponta detalhes e ideias no desenvolvimento do projeto. “Implantaríamos o Segundo Tempo no primeiro semestre de 2020, mas veio a pandemia e tudo foi adiado. Agora, com os avanços da vacinação vamos retomar, mantendo todos os protocolos sanitários nos ginásios. Boa parte da estrutura já está finalizada e as inscrições estão abertas. É um programa que oferece atividades positivas aos alunos ao mesmo tempo que os retira das condições de risco. Todos que participarem do projeto, receberão um kit de uniformes”, destaca João.

Para mais detalhes sobre as inscrições ou a documentação necessária, basta entrar em contato com os membros da comissão organizadora através dos WhatsApps 99274-2550 (Kerlys Maria) ou 99329-6565 (Paulo Roberto).

 

 

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas