Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhena abre inscrições para programa Segundo Tempo, oferecendo vagas para Handebol, Futsal e Basquetebol

- anúncio-

(Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

O município de Vilhena, por meio da Secretaria Municipal de Esportes está desenvolvendo o programa Segundo Tempo. A iniciativa procura matricular crianças e adolescentes das redes municipal e estadual com atendimento voltado ao incentivo da prática esportiva. A informação foi confirmada pelo Agente Administrativo da Secretaria de Esportes de Vilhena, Samuel Soares, em entrevista ao FOLHA.  

“O programa se chama Segundo Tempo justamente por ser ofertado no contraturno da criança. Quando o aluno estuda de manhã, ele participará do Segundo Tempo à tarde e vice-versa, exatamente para não interferir no plano escolar”, esclareceu Samuel.  

Serão distribuídas 300 vagas entre as modalidades Handebol, Futsal e Basquetebol. Estarão aptas a participar do programa crianças e jovens entre 7 e 17 anos, em período escolar nas unidades de ensino (tendo especial atenção os alunos atendidos por programas de renda governamental – Bolsa Família, CadÚnico, etc.).  

- Advertisement -
- Advertisement -

“Esse é uma iniciativa do Ministério da Cidadania a partir da Secretaria Especial de Esportes, dentro do Ministério. É um recurso Federal que atende a algumas cidades Brasil afora. O programa Segundo Tempo foi resultado da luta de uma Comissão de Vereadores que fez visita ao Planalto lá em Brasília, onde junto também com uma articulação de Deputados Federais e até Senadores de Rondônia conseguiram trazer o recurso para Vilhena”, relatou Samuel.  

- Advertisement -

Vilhena é a primeira do Estado de Rondônia a conquistar o recurso. Até o momento, aproximadamente 100 vagas já foram preenchidas durante a divulgação do programa. Os atendimentos acontecerão até 3 vezes por semana para cada aluno, no Ginásio Teixeirão (localizado na Avenida Brigadeiro), Ginásio Geraldão (Avenida Paraná) e Ginásio Dona Magal (São José).  

A expectativa é de que o Segundo Tempo comece a atender junto com o início do ano letivo. “Nós estamos organizando ainda, existe toda uma burocracia em relação a contratação de profissionais. Precisamos fazer o planejamento pedagógico, de horários… recebemos os últimos insumos de materiais como bolas e estamos nos programando para esse início de ano letivo”, comentou o agente administrativo.  

Samuel explicou ainda que o programa irá oferecer todo o material necessário para a prática dos esportes, bem como uniformes para participar das aulas.   

Para inscrever seus filhos, os responsáveis pela criança deverão comparecer à Secretaria Municipal de Esportes com documentos pessoais à mão. Também é preciso levar documentos pessoais da criança e se possível cartão SUS, cópia do cartão Bolsa Família e comprovante de CadÚnico.  

A Secretaria Municipal de Esportes está atendendo das 7h às 13h, anexo ao Ginásio Teixeirão na Avenida Brigadeiro. Maiores informações poderão ser obtidas pelo WhatsApp (69) 99329-6565 ou através do telefone (69) 3321-2174. 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas