Rondônia, Brasil, sexta-feira, 28 de janeiro de 2022, às 20:13:35 - Email: [email protected] - Telefone: 69 9957-2377



Vilhena abre inscrições para programa Segundo Tempo, oferecendo vagas para Handebol, Futsal e Basquetebol

- Advertisement -


Serão 300 vagas, divididas entre estudantes das escolas municipais e estaduais.

(Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

O município de Vilhena, por meio da Secretaria Municipal de Esportes está desenvolvendo o programa Segundo Tempo. A iniciativa procura matricular crianças e adolescentes das redes municipal e estadual com atendimento voltado ao incentivo da prática esportiva. A informação foi confirmada pelo Agente Administrativo da Secretaria de Esportes de Vilhena, Samuel Soares, em entrevista ao FOLHA.  

- Advertisement -
- Advertisement -

“O programa se chama Segundo Tempo justamente por ser ofertado no contraturno da criança. Quando o aluno estuda de manhã, ele participará do Segundo Tempo à tarde e vice-versa, exatamente para não interferir no plano escolar”, esclareceu Samuel.  

- Advertisement -

Serão distribuídas 300 vagas entre as modalidades Handebol, Futsal e Basquetebol. Estarão aptas a participar do programa crianças e jovens entre 7 e 17 anos, em período escolar nas unidades de ensino (tendo especial atenção os alunos atendidos por programas de renda governamental – Bolsa Família, CadÚnico, etc.).  

“Esse é uma iniciativa do Ministério da Cidadania a partir da Secretaria Especial de Esportes, dentro do Ministério. É um recurso Federal que atende a algumas cidades Brasil afora. O programa Segundo Tempo foi resultado da luta de uma Comissão de Vereadores que fez visita ao Planalto lá em Brasília, onde junto também com uma articulação de Deputados Federais e até Senadores de Rondônia conseguiram trazer o recurso para Vilhena”, relatou Samuel.  

Vilhena é a primeira do Estado de Rondônia a conquistar o recurso. Até o momento, aproximadamente 100 vagas já foram preenchidas durante a divulgação do programa. Os atendimentos acontecerão até 3 vezes por semana para cada aluno, no Ginásio Teixeirão (localizado na Avenida Brigadeiro), Ginásio Geraldão (Avenida Paraná) e Ginásio Dona Magal (São José).  

A expectativa é de que o Segundo Tempo comece a atender junto com o início do ano letivo. “Nós estamos organizando ainda, existe toda uma burocracia em relação a contratação de profissionais. Precisamos fazer o planejamento pedagógico, de horários… recebemos os últimos insumos de materiais como bolas e estamos nos programando para esse início de ano letivo”, comentou o agente administrativo.  

Samuel explicou ainda que o programa irá oferecer todo o material necessário para a prática dos esportes, bem como uniformes para participar das aulas.   

Para inscrever seus filhos, os responsáveis pela criança deverão comparecer à Secretaria Municipal de Esportes com documentos pessoais à mão. Também é preciso levar documentos pessoais da criança e se possível cartão SUS, cópia do cartão Bolsa Família e comprovante de CadÚnico.  

A Secretaria Municipal de Esportes está atendendo das 7h às 13h, anexo ao Ginásio Teixeirão na Avenida Brigadeiro. Maiores informações poderão ser obtidas pelo WhatsApp (69) 99329-6565 ou através do telefone (69) 3321-2174. 

- Advertisement -










Veja também



Notícias relacionadas