Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


RO: PF prende suspeito de guardar e compartilhar vídeos e fotos de exploração sexual infantil

- anúncio-

(Foto: Reprodução)

A Polícia Federal deflagrou a Operação DirtyBox nesta quarta-feira (24) para combater a divulgação de imagens e vídeos de exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma casa de Vilhena (RO).

Durante o cumprimento do mandado, o principal investigado foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens e vídeos de exploração sexual infantil. Ele foi levado para a delegacia da PF em Vilhena.

Na casa do suspeito, os agentes apreenderam equipamentos eletrônicos que estariam sendo usados para praticar os crimes.

- Advertisement -
- Advertisement -

As investigações começaram após um relatório produzido pelo Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas ser estudado pelo Núcleo de Análise da Delegacia de Defesa Institucional em Porto Velho, onde foi identificado que o usuário armazenava e disponibilizava através de plataforma em nuvem arquivos contendo abuso sexual infantojuvenil.

- Advertisement -

A operação foi chamada de “DirtyBox”, que significa caixa suja em inglês, fazendo referência ao tipo de conteúdo armazenado e divulgado pelo investigado.

Ainda de acordo com a PF, as penas para o delito de armazenamento de imagens e vídeos de exploração sexual infantil podem chegar a quatro anos e para o crime de disponibilização/divulgação de material de pornografia infantil podem chegar a seis anos por cada compartilhamento realizado.

Fonte: G1RO

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas