Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Proleite: Semagri entrega mais de 200 toneladas de calcário para produtores por meio de programa estadual

- anúncio-

A Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) entregou 210 toneladas de calcário para os produtores atendidos pelo Proleite (Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira do Estado de Rondônia) em diversas localidades em Vilhena.

O produto foi destinado em uma parceria da Prefeitura de Vilhena com o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Marcelo “Boca”, o prefeito Eduardo Japonês determinou que a secretaria desse apoio e atenção aos pequenos produtores. “O prefeito Eduardo sempre nos pede para dar uma atenção especial aos pequenos produtores, que devem ser o foco do poder público. Fizemos essa parceria, entre Semagri, Emater e Seagri, para destinar essas 210 toneladas de calcário para produtores de leite do município. Está sendo um sucesso”, destacou “Boca”.

- Advertisement -

Nos próximos dias, a Semagri, em parceria com a Emater e a Seagri, irá realizar novas entregas de calcário para mais produtores, visando melhorar a produtividade e a agricultura familiar na região.

UTILIDADE DO CALCÁRIO – Corrigir a acidez do solo é uma das principais e mais conhecidas funções do calcário, mas não a única. De acordo com os técnicos da Semagri, o insumo fornece cálcio e magnésio, dois macronutrientes que garantem boa estruturação física do solo para a promoção da atividade microbiana, desenvolvimento das plantas e eficiência da adubação. Além disso, o calcário cria um ambiente propício para o desenvolvimento das raízes, aumenta a disponibilidade de fósforo, reduz a toxicidade de alumínio e manganês, aumenta a mineralização da matéria orgânica e aumenta a agregação, podendo reduzir a compactação.

POR: Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas