Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Igualdade racial será tema de debate com presença de instituições públicas e da sociedade civil

- anúncio-

O I Encontro Rondoniense Zumbi e Dandara dos Palmares será no próximo sábado (27), aberto ao público em geral e com participação de instituições públicas e da sociedade civil. O evento vai debater temas relacionados à diversidade e igualdade racial, como os mitos da democracia racial e da inexistência de racismo no Brasil e, mais especificamente, em Rondônia, o papel das corporações policiais na promoção da igualdade racial, os desafios e as metas para construção da sociedade rondoniense mais igualitária, entre outros temas. O evento será no sábado, das 9h às 12h, no auditório da Uniron, no Porto Velho Shopping, com transmissão pelo canal Direitos Humanos em Conexão com Você, no YouTube.

O debate vai abordar questões sobre a formação histórica do Brasil e o processo de formação do inconsciente coletivo discriminatório e de ações preconceituosas, debater formas de enfrentar o inconsciente coletivo da democracia racial e discutir sobre o enfrentamento da discriminação, preconceito e racismo em nível interpessoal e institucional.

Vão participar dos debates o presidente do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial, Antônio de Jesus Sousa Miranda; a procuradora da República Gisele Bleggi; o defensor público Fábio Roberto de Oliveira Santos; o secretário adjunto da Secretaria de Segurança, delegado Hélio Gomes Ferreira; o diretor da Uniron Alexandre Porto; a presidente da Federação dos Cultos Afro-religiosos, Umbanda e Ameríndios, Ana Carla Pereira da Costa; o professor doutor Marco Teixeira; a professora doutora Rosangela Hilário; o professor mestre César Augusto Freitas Jacques e representante da OAB Subseção Rondônia.

- Advertisement -
- Advertisement -

O evento é uma realização do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial e do canal Direito Humanos em Conexão com Você, com apoio da Uniron, MPF, OAB, Sesdec, Gepea Audre Lorde, Fecauber, Juntos Pela Inclusão, Gepiaa, Neabi e Cufa.

- Advertisement -

Novembro é o mês da Consciência Negra por ter sido no dia 20 deste mês a data em que Zumbi dos Palmares foi assassinado, em 1695.

Serviço:I Encontro Rondoniense Zumbi e Dandara PalmaresInscrição on-line até 27/11 no site da https://portais.uniron.edu.br/Comercial/Inscrição obrigatória no site para modalidade presencial, vagas ilimitadasAuditório da Uniron Shopping

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas