Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Profissionais da saúde fazem manifestação em favor do PCCR na sede do Governo de RO

- anúncio-

Foto: Reprodução/RedeTV!

Profissionais da saúde fazem manifestação em favor do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), que há 20 anos não passa por reajuste. Uma reunião para tratar sobre o assunto foi cancelada pelo Governo do Estado, horas antes de começar, segundo servidores.

Os profissionais da saúde reivindicam o reajuste dos vencimentos, já que o PCCR está desatualizado e não sofre reajuste há mais de duas décadas. Segundo a classe, a gestão estadual havia feito uma proposta de reajuste de salários, porém o valor do vencimento é irrisório.

“A gente vem desde janeiro deste ano tentando negociar com o secretário de saúde e ele praticamente vira as costas para o servidor”, disse Maicon Martins, secretário de assuntos jurídicos do SINDSAÚDE.

- Advertisement -
- Advertisement -

A manifestação aconteceu em frente ao Edífico Rio Machado onde ficam as instalações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

- Advertisement -

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia (SINDSAÚDE-RO), Sindicato Dos Farmacêuticos De Rondônia (SINFAR-RO), Sindicato Médico De Rondônia (SIMERO), Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Rondônia (SINDERON), Sindicato Dos Fisioterapeutas E Terapeutas Ocupacionais Do Estado De Rondônia (SINFITO), Sindicato dos Odontologistas do Estado de Rondônia (SODERON) estiveram presentes durante a manifestação.

Greve na saúde

Segundo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia (SINDSAÚDE-RO), o Governo de Rondônia havia marcado para a manhã desta segunda-feira, 11, uma reunião para tratar sobre o assunto, porém desmarcou o compromisso sem comunicar com antecedência ou explicar o motivo do cancelamento.

“Hoje estava marcado uma reunião com o governador e para a nossa surpresa, de última hora, cancelaram a reunião, uma falta de respeito com os servidores da saúde que estão esperando o reajuste salarial”, disse Maicon Martins, secretário de assuntos jurídicos do SINDSAÚDE.

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia disse ainda que existe a possibilidade de greve.

“Se não tiver reunião hoje, a saúde a partir de quarta-feira vai parar. A nossa greve está suspensa devido a pandemia, mas podemos retornar a qualquer momento, porque estamos tentando negociar com o secretário, mas tá difícil o diálogo com ele”, finalizou Maicon Martins, secretário de assuntos jurídicos do SINDSAÚDE.

O Diário da Amazônia tentou contato com a Secretaria de Estado da Saúde, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma nota de esclarecimento foi divulgada.

 

NOTA

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que no dia 11 de janeiro, o Governo apresentou o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração do Grupo Ocupacional Saúde (PCCR) aos Sindicatos dos trabalhadores da saúde na Assembleia Legislativa de Rondônia, no entanto, os Sindicatos não apresentaram respostas. Com isso, a Sesau os convocou para uma reunião que aconteceu no dia 01/10, onde foi apresentado melhoria salarial com vários aumentos significativos em todas as categorias.

Durante a reunião, foi proposto aos sindicatos a reavaliação da minuta referente ao PCCR como acrescentar, retirar ou adequar, da melhor forma, o que está sendo proposto. Foi realizado junto com os sindicatos a análise salarial atual de todos os cargos, classes e níveis dos servidores, além da análise do percentual de aumento salarial entre os níveis e as classes de cada cargo efetivo. Os sindicatos ficaram de apresentar uma nova proposta.

Por: diariodaamazonia

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas