Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Movimento #RespeitoPelaAdvocacia entrega brinquedos para crianças atendidas pelo NACC

- anúncio-

(Foto: Assessoria)

O ato de brincar durante a infância é fundamental para o desenvolvimento das crianças, sendo o brinquedo uma ferramenta facilitadora deste brincar. Na brincadeira, a criança cria, faz de conta, interage e representa algumas circunstâncias de determinados momentos de sua vida. Pensando em como colaborar com esta importante atividade, o Movimento #RespeitoPelaAdvocacia realizou a entrega de brinquedos e doces para as crianças atendidas pelo Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC) de Porto Velho e pelo Instituto Cuidar e Desenvolver. O evento, em comemoração ao Dia das Crianças, aconteceu nessa quarta-feira (13) e foi regado a muita festa, música e brincadeiras.

“Essa ação tão bonita e solidária foi possível somente com a integração das advogadas e dos advogados de Rondônia, que abraçaram a nossa campanha de doação e nos ajudaram a construir essa linda festa”, afirma a advogada Zênia Cernov, que lidera o movimento no estado. “Com essa comemoração, proporcionamos a esses pequenos valentes momentos de felicidade e descontração, principalmente em meio a um tratamento tão delicado. Essa é a advocacia que nós do #RespeitoPelaAdvocacia queremos construir”, acrescenta.

O Núcleo de Apoio à Criança com Câncer de Rondônia foi fundado em 2007 por um grupo de pessoas que atuavam no setor de oncologia do Hospital de Base Ary Pinheiro. Em 2010, a relevância do NACC ficou evidente, quando a Assembleia legislativa de Rondônia declarou a instituição como utilidade publica. O espaço oferece toda assistência necessária às crianças e seus familiares que se encontram em tratamento na cidade, como hospedagem, alimentação, vestuário, apoio jurídico e recebe pessoas de todos os estados e países vizinhos.

- Advertisement -
- Advertisement -

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas