Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Mais três associações rurais recebem equipamentos agrícolas destinados pelo deputado Ezequiel Neiva

- anúncio-

Para fortalecer a agricultura familiar no município de Machadinho D’ Oeste, o deputado Ezequiel Neiva (PTB) fez a entrega de equipamentos agrícolas a mais três associações rurais, fortalecendo as ações dos pequenos produtores. Os produtores foram contemplados com uma plantadeira quatro linhas, uma agrade aradora e dois pulverizadores. No total, Neiva está beneficiando 13 associações rurais em Machadinho.

Foram beneficiadas: a Associação dos Produtores Rurais do Projeto União (Asproju), na Linha TB-17, região do distrito 5º BEC, com uma plantadeira; a Associação Asprovin dos Pequenos Produtores na Linha TB 16, na região do Distrito Estrela, com uma grade aradora e um pulverizador, e a Associação Pedra Redonda Agricultores Familiares (Aproaf), com um pulverizador.

O parlamentar fez a entrega dos implementos nas próprias associações, numa agenda acompanhada pelos representantes do deputado no município: vereador Abraãozinho, Celso Coelho e Cristina do PTB. Também participou das entregas o vice-prefeito Claúdio da Rondo Motos.

- Advertisement -
- Advertisement -

Neiva destacou a importância de incentivar o pequeno produtor rural a permanecer no campo e produzir cada vez mais. “Machadinho tem uma das maiores áreas rural do Estado. Tem a maior produção de leite em Rondônia. O setor rural é muito. E com apoio poderá crescer ainda mais”, afirmou Neiva.

- Advertisement -

José Noel Gonçalves da Cruz, presidente da Asproju, disse que a plantadeira é essencial para o crescimento dos produtores da região. Marcos Fernandes, presidente da Asprovin, falou sobre a importância da grade aradora e do pulverizador no trabalho diário dos associados. “Os equipamentos facilitarão o trabalho diário e os produtores poderão aumentar a produção”, observou. Jaime Josias Alberti, presidente da Aproaf, disse que o pulverizador é essencial para os trabalhos diários.

Texto e foto: Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas