Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Cacoal é destaque nacional na educação e ultrapassa a média nacional no IOEB 2021

- anúncio-

O prefeito Adailton Fúria (PSD) recebeu com satisfação a divulgação de que Cacoal obteve uma nota muito superior à média nacional no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB 2021), com  5.3.

Dentre os mais de cinco mil brasileiros, Cacoal se destaca por investimentos feitos na educação, experiência dos diretores e taxa de atendimento na educação infantil, resultados educacionais do IDEB); além da escolaridade dos pais.

Link sobre o Busão da Alfabetização ao final da reportagem

De acordo com o prefeito, o município fez importantes investimentos em materiais pedagógicos, compra de notebooks para professores, aquisição do apostilado positivo, compra de ônibus, e colocou em prática vários projetos voltados à área da educação. Ele ressalta que o município também tem apoiado experiências bem-sucedidas como o Busão da Alfabetização que, nesse período de pandemia, foi até às casas dos estudantes para atender em seus domicílios, focando especialmente os estudantes com maior grau de dificuldade em escrita e Leitura. O município também investiu na valorização dos profissionais da educação para que eles pudessem se sentir motivados para o trabalho.

- Advertisement -
- Advertisement -

O Secretário Municipal de Educação, Gildeon Alves da Cruz, afirma que as ações da SEMED e do Município contribuíram para que Cacoal estivesse à frente da maioria dos municípios de Rondônia e do Brasil. O resultado, divulgado no último dia 20 de outubro, deu à cidade a nota 5,3, o que a coloca à frente da Capital do Estado, Porto Velho, que ficou com 4,6, por exemplo.

- Advertisement -

O prefeito Adailton Fúria, em nome do Secretário de Educação, parabeniza a todos os professores, aos alunos e pais de alunos, pois é a somatória de todas as partes envolvidas que possibilitaram ao município alcançar esse destaque no âmbito da educação.

Confira, abaixo, a relação das notas de todos os municípios que foram destaque em Rondônia, com nota acima de 5,0.

Nova Brasilândia: 5,5; Novo Horizontes: 5.4; Cacoal: 5.3; Santa Luzia: 5.2; Rolim de Moura: 5.1; Pimenta Bueno: 5.1; Cerejeiras: 5.1; Colorado do Oeste: 5.0.
Outros municípios com bom desempenho, mas um pouco abaixo de 5,0, são:
Presidente Médici: 4,9; Texeirópolis: 4.9; Ministro Andreazza: 4.9; Corumbiara: 4.9; Espigão do Oeste: 4.9; Mirante da Serra: 4.9 e Jaru: 4.9
Os demais municípios que ficaram abaixo da média nacional. Dentre eles, os piores foram Candeias do Jamari, Governador Jorge Teixeira, e Costa Marques, 4.2. Já Porto Velho, com 4,6, ficou também abaixo da média nacional e estadual, com 4,6.

Busão da Alfabetização, idealizado por professora de Cacoal, inspira profissionais da educação do país

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas