Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Alunos da rede pública municipal podem concorrer a bolsa integral de estudos no Sesi

- anúncio-

Foto: Divulgação

A escola do Sesi (Serviço Social da Indústria) oferece a possibilidade de alunos de famílias de baixa renda do ensino público de Vilhena ganharem bolsas integrais de estudos para crianças e adolescentes. São 300 bolsas para as cidades de Vilhena, Cacoal e Porto Velho. Na cidade a Prefeitura de Vilhena é parceira na divulgação do projeto.

As inscrições se encerram em 8 de outubro. Há vagas para Educação Básica, nas séries do Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Finais e Novo Ensino Médio. “É uma ação muito importante e que precisamos estar dando notoriedade para que possa alcançar realmente as pessoas que necessitam. O Sesi tem um ensino muito qualificado, preparando essas crianças e adolescentes para o ensino superior e também dando uma boa base para o mercado de trabalho. Essas 300 bolsas podem mudar a vida dessas famílias. É uma ação louvável e que mostra a preocupação da entidade para com as famílias em vulnerabilidade social do município”, destaca a secretária municipal de Educação, Amanda Areval.

A coordenação informa ainda que para Vilhena são 135 vagas. “Aqueles alunos que iniciarem no primeiro ano, irão fazer o ensino médio todo sem nenhum custo de mensalidade ou mesmo com material didático, isso porque a entidade garante a entrega gratuita de todo material didático a esses alunos”, explicou a articuladora de negócios do Sesi, Romênia Pedrosa.

- Advertisement -
- Advertisement -

“O principal ganho de estudar é a transformação, porque o conhecimento adquirido sempre é transformador. Os cursos do sistema S fortalecem a formação, preparando os alunos com os conhecimentos fundamentais para ampliar os horizonte. Ele estará capacitado para concorrer no mercado de trabalho. O Sesi e Senai também estimulam o empreendedorismo nos seus alunos, caso optem por abrir sua própria empresa, ao final do curso”, disse o superintendente do Sesi em Rondônia, Alex Santiago.

- Advertisement -

REQUISITOS – Somente poderão participar estudantes com idade compatível com a respectiva série e/ou ano. Os candidatos devem estar matriculados na rede pública de ensino no ano de 2021 e comprovar rendimento escolar no ato precedente a matrícula, com média a partir de 80 pontos.

É necessário apresentar autodeclaração de baixa renda manifestando se enquadrar em situação de baixa renda ou documento que comprove ser beneficiário do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. As inscrições podem ser feitas pelo formulário online disponível no link www.bit.ly/inscricoesbolsavilhena. O edital com todas as regras de participação pode ser conferido na íntegra em www.bit.ly/bolsasesi2021vilhena.

Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas