Rondônia, Brasil, terça-feira, 19 de outubro de 2021, às 02:45:56 - Email: fv@folhadevilhena.com.br - Telefone: 69 9957-2377




AgriculturaVilhena como referência: produtores e autoridades de Mirante da Serra e Machadinho...

Vilhena como referência: produtores e autoridades de Mirante da Serra e Machadinho do Oeste conhecem zona rural vilhenense


Três dias intensos de agenda cheia em visitas técnicas, palestras, eventos e rodas de conversa. Assim foi o projeto “Integração Rural”, da Emater (Empresa Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural), que durou três dias na cidade com apoio da Prefeitura de Vilhena, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Seagri (Secretaria de Estado de Agricultura) e deputado estadual Luizinho Goebel. O evento levou produtores e autoridades das cidades de Mirante da Serra e Machadinho do Oeste para conhecer o desenvolvimento das diversas áreas da zona rural de Vilhena.

- Publicidade -

As visitas foram em áreas com piscicultura, floresta plantada, chácaras beneficiadas com projeto Balde Cheio e Porteira Adentro, indústrias de alimentos, confinamento de gado, cooperativas de hortifrutigranjeiros, agroindústrias, apicultura, palestra sobre empreendedorismo, produção de café, viveiro de mudas florestais, haras de reprodução de cavalos e lançamento do Porteira Adentro.

- Publicidade -

O prefeito Eduardo Japonês, a vice-prefeita Patrícia da Glória, vereadores e secretários municipais participaram das atividades durante os três dias. A hospedagem e alimentação no município foram realizados pela Prefeitura de Vilhena, com apoio da escola Cleonice Batista e servidores de várias secretarias.

“Ficamos muito felizes de ver nesse projeto como o aprendizado dos produtores de Machadinho e Mirante da Serra foi bom, pois agora poderão levar para sua região aquilo que vem dando certo aqui na cidade. Essa troca de conhecimento faz o agro ficar cada vez mais fortalecido em todo o Estado”, explica o prefeito Eduardo Japonês.

O deputado estadual Luizinho Goebel comemorou o sucesso da iniciativa. “Estamos já planejando mais eventos como esse porque deu muito certo. É fundamental que Rondônia perceba que Vilhena é referência no agronegócio, desde o pequeno até o grande produtor. Agradeço a todos os parceiros e parabenizo pela realização dessa grande ação”, disse.

Luciano Brandão, presidente da Emater, garantiu que a zona rural só tem a ganhar com a iniciativa. “Estamos comemorando 50 anos de Emater e tenho a honra de estar à frente desta entidade neste momento. A valorização do produtor rural passa por iniciativas como essa. Parabenizo a administração de Vilhena que, em parceria com o Estado, tem feito um grande trabalho”, garantiu.

O secretário estadual de Agricultura, Evandro Padovani, participou da ação e garantiu que a defesa do agro vai ser fortalecida a cada dia. “O ‘Integração Rural’ foi um sucesso e já gostaria de convidar a todos para a Concafé, no próximo mês, e também para a Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, no ano que vem. Rondônia tem muitos indicadores positivos no agronegócio, estando entre os primeiros colocados em vários rankings do setor. Defender esse patrimônio é nosso dever”, afirmou.

 

Semcom



VEJA MAIS NOTÍCIAS

- Anúncio-

Agricultura

Mais notícias

- Anúncio-