Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Rondônia: 07 de setembro é marcado por manifestações

- anúncio-

Foto: Maelly Nunes/ Rede Amazônica

Cidades de Rondônia registraram protestos a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante a manhã e tarde deste feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência.

Em Porto Velho, a concentração do ato começou por volta de 10h (local) no Portal das Américas. Logo depois, o grupo seguiu de carro, moto e carreta pela BR-364, sentido avenida Jorge Teixeira, e seguiram até o Espaço Alternativo.

Foto: Gustavo Luz/ Rede Amazônica

O manifesto foi contra o Congresso Nacional e contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Na capital, o grupo ficou concentrado até por volta de 13h no Espaço Alternativo.

- Advertisement -
- Advertisement -

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve  acompanhando a carreata pela capital, já que todo o perímetro do manifesto é no eixo BR.

- Advertisement -

Os atos do feriado de Independência foram convocados pelo presidente Bolsonaro em meio a grave crise econômica e têm pautas antidemocráticas, com ameaças a ministros do Supremo e ao Congresso Nacional.

Ji-Paraná

 

Na segunda maior cidade de Rondônia, a concentração dos manifestantes começou ainda de manhã no Espaço Beira Rio.

Às 15 h eles saíram sentido avenida Marechal Rondon, com carros e carretas.

Os apoiadores do presidente intensificaram os chamados para os atos após a rejeição da PEC do voto impresso – uma demanda dos bolsonaristas diante de supostas fraudes nas eleições, sobre as quais não há indícios e cujas provas o próprio presidente admitiu não existirem.

Vilhena

Na cidade de Vilhena, a 700 quilômetros de Porto Velho, a concentração dos manifestantes começou às 7h em uma das rotatórias da BR-364.

O grupo usou carretas, carros e tratores para hastear bandeiras do Brasil e faixas. Os manifestantes pediram contagem pública dos votos e protestaram contra o Congresso Nacional.

Jaru

 

O manifesto de Bolsonaro em Jaru começou por volta de 10h (local) e percorreu várias vias, como a rua Florianópolis e a rua Jorge Teixeira.

Os manifestantes usaram motos e carros para protestarem contra o Congresso e a favor do presidente.

Cacoal

 

Na cidade conhecida como Capital do Café, a concentração dos manifestantes foi à tarde, por volta de 14h, na frente de uma loja de eletrônicos e eletrodomésticos (às margens da BR-364).

Com faixas contendo frases antidemocrática, com ameaças aos ministros do Supremo e ao Congresso, o grupo seguiu de carro, carreta e moto por várias ruas.

A concentração inciou às 12h30 e, por volta das 15h20, os manifestantes começaram o trajeto até o Espaço Beira Rio, cerca de 5 km do local de partida.

Fonte: G1/ RO

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas