Rondônia, Brasil, terça-feira, 19 de outubro de 2021, às 02:34:35 - Email: fv@folhadevilhena.com.br - Telefone: 69 9957-2377




AgriculturaRecursos da Lava Jato permitem parceria entre Semagri e Emater para distribuir...

Recursos da Lava Jato permitem parceria entre Semagri e Emater para distribuir mudas de café e cacau


Pequenos produtores rurais terão acesso às mudas como incentivo ao plantio e cultivo

A fim de impulsionar a agricultura familiar na busca de novas formas de renda, a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) e a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater) estão disponibilizando gratuitamente mudas de café e cacau clonal para pequenos produtores da cidade. O projeto tem recursos oriundos do Acordo Anticorrupção ADPF – 568 (Lava Jato).

- Publicidade -

De acordo com o gerente da unidade da Emater em Vilhena, Lauro Vilas Boas, cada agricultor participante do programa receberá 2,5 mil mudas de café 1 mil mudas de cacau. “A intenção do projeto é fomentar a produção, incentivando e dando oportunidade de avanços aos pequenos agricultores que visam produzir uma cadeia produtiva de café e cacau. Para quem estiver interessado basta procurar a unidade regional da Emater, que fica localizada na Rua Marques Henrique, 821, Centro, ou para esclarecer dúvida, ligar no 3322-3242”, conclui Lauro.

- Publicidade -

Para o secretário municipal de agricultura, Marcelo “Boca”, o projeto é um avanço muito grande para os pequenos produtores que têm interesse em produzir café e cacau. “A gestão do prefeito Eduardo Japonês, através da Semagri, visa desenvolver a agricultura familiar, aumentar a renda dos pequenos produtores rurais e incentivar a permanência do homem no campo, além de melhorar as condições de produção”, finalizou Marcelo.

COMO FUNCIONA – A Prefeitura faz o levantamento de todos os produtores interessados por meio dos técnicos de campo da Semagri, fazendo uma visita aos que desejam participar do projeto. Na sequência a Emater faz o cadastramento dos produtores, analisa a documentação e levam as mudas para a propriedade do agricultor.

Mais informações podem ser conseguidas através do WhatsApp da Prefeitura de Vilhena, 3919-7081.

Semcom



VEJA MAIS NOTÍCIAS

- Anúncio-

Agricultura

Mais notícias

- Anúncio-