Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Prefeitura de Vilhena investe quase R$ 100 mil em consultórios odontológicos da Atenção Básica

- anúncio-

Está em licitação pela Prefeitura de Vilhena pregão eletrônico para compra de equipamentos para atender o setor odontológico dos postinhos de saúde do município. Serão ao todo 25 equipamentos modernos avaliados em R$ 88,7 mil para contemplar todas as unidades básicas da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

“O poder público precisa atender quem mais precisa e essa ação atende justamente as pessoas que não conseguiriam fazer tratamento odontológico se não fosse a Prefeitura. Fortalecendo os consultórios odontológicos de toda a Atenção Básica poderemos evitar muito sofrimento e agravamentos de problemas bucais”, explica o prefeito Eduardo Japonês.

- Advertisement -
- Advertisement -

Como a licitação estabelece o preço máximo,a expectativa é que os aparelhos sejam adquiridos por valor menor ao valor estipulado, gerando economia ao município. A compra envolve seis ultrassons odontológicos com jato de bicarbonato, seis aparelhos de raio-x odontológicos digitais de coluna móvel, cinco compressores odontológicos, três fotopolimerizadores de resina e cinco jatos de bicarbonato em caneta autoclavável. Publicada em 9 de setembro, a licitação está em andamento com abertura das propostas prevista para 7 de outubro. Após a homologação do resultado e finalização dos trâmites, o prazo de entrega é de 30 dias.

- Advertisement -

“A saúde bucal é essencial para a qualidade de vida da população. Conseguindo diagnosticar problemas de saúde em seu início, além de evitar o sofrimento do paciente, temos também menores custos do SUS, já que quanto mais complexo o tratamento, mais recursos são exigidos. Nossa meta é fortalecer a Atenção Básica”, explica o secretário municipal de Saúde, Wagner Borges.

Mais informações sobre a Saúde municipal podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional da secretaria, 3322-2945.

Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas